Animados, os “hermanos” de Brasília se reuniram para acompanhar o jogo entre Argentina e Croácia, que determinou a classificação dos sul-americanos para a final contra a França no próximo domingo.

A Argentina consagrou-se campeã mundial em 1978 e em 1986, e chegou na final em 1930, 1990 e 2014. Oito anos depois da derrota no Maracanã, a seleção argentina volta a uma final, e é considerada uma seleção “cascuda” pelos torcedores.
“A Argentina é um time que ganha Copa, e com o excelente trabalho de Lionel Scaloni, foi para o Catar trazer o título”, comenta Cláudio Etcheverry, argentino residente em Brasília (foto abaixo).

Segundo Cláudio, os três principais jogadores da Argentina na competição são Lionel Messi, Julián Álvarez e Ángel Di Maria, e a grande surpresa é a titularidade do jovem Enzo Fernández. O argentino estava ansioso para um confronto diante da seleção brasileira, pois são “sempre muito bons”.
Na tarde da última terça-feira, 13, a Argentina, liderada por Lionel Messi, garantiu a classificação para a grande final da Copa do Mundo. O jogo terminou 3×0 para a seleção bicampeã, com gols de Lionel Messi, de pênalti, e dois do jovem atacante Julián Álvarez.
Por João Vitor Rattes
Foto: Arquivo pessoal
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira