Na última quarta-feira (4), o Brasília Búfalos recebeu o Brusque no Ginásio da ASCEB (904 sul). O time da casa venceu pela segunda vez consecutiva dentro dos seus domínios. Dessa vez, pelo placar de 61 a 58. Com o resultado positivo, a equipe candanga ocupa agora a sexta colocação na tabela, ao passo que os catarinenses acumularam a oitava derrota e mantiveram a oitava posição. A equipe brusquense teve complicações na vinda para a capital, e só chegou minutos antes do jogo.
Jogo disputado
A partida começou quente, com a equipe mandante melhor. A superioridade nos rebotes defensivos e o bom aproveitamento nos ataques garantiram a boa vantagem no placar ao fim do primeiro quarto: 15 a 7 a favor dos candangos. Já no início do segundo quarto, os visitantes iniciaram uma eminente reação. Erraram menos e conseguiram ser mais efetivos nos contra-ataques, com destaque para o pivô Leandro, que fez 8 pontos no período.
Búfalos na frente do placar o jogo todo
Na volta do intervalo, o jogo esquentou novamente, mas o Brasília manteve a superioridade no placar em todo quarto. O Brusque até ensaiou uma reação, mas a defesa do time mandante continuou bem postada, com bom aproveitamento nos rebotes defensivos.
Já no último quarto , em ritmo forte, o Brusque conseguiu encostar: a diferença caiu de 11 para somente 2 pontos. Foi a menor distância no placar em toda a partida. Mesmo assim, a equipe da casa conseguiu segurar e sair com a vitória. Apesar da superioridade no placar durante todo o jogo, o treinador Blassioli falou da dificuldade do confronto: “Basquete é assim, temos que estar focados os 40 minutos. Em um minuto o jogo pode virar, mas tivemos competência para nos manter na frente e ganhar o jogo”.
Novas peças
A noite da última quarta-feira também contou com a estreia dos mais novos contratados da equipe de Brasília: o ala americano Louis Munks e o pivô Alemão, que, com 10 rebotes, fez a alegria da torcida brasiliense. Alemão, que integrava o elenco do extinto UniCEUB/BRB/Brasília, ressaltou a alegria de estar de volta à cidade: “É bom voltar, gosto muito daqui. Me sinto em casa, tem o Carlinhos (fisioterapeuta), o Brenno (treinador) e o pessoal que já conheço. Aqui estou em casa, estou feliz”, disse o camisa 16.
FICHA TÉCNICA:
Brasília Búfalos x Brusque – 6ª rodada – Liga Ouro
Ginásio da ASCEB, 904 Sul
Público: 128 pessoas
Renda: R$ 645,00
Por Victor Varetto e Ricardo Ribeiro
Supervisionado por Katrine Boaventura