Futebol americano no Gama: Pilots recebe atuais campeãs neste sábado

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

O Brasília Pilots recebe, neste sábado (18), às 14h, a equipe do Sinop Coyotes, no estádio Bezerrão, no Gama. A partida marca o segundo jogo do campeonato brasileiro de futebol americano feminino. A equipe candanga conta com o apoio dos torcedores para realizar o evento já que 10 mil reais serão necessários para custear a partida. Para ajudar, as atletas vendem rifas e ingressos antecipados.

Segundo Paula Chiarotti, que é atleta e membro da diretoria conta que a preparação para o jogo está mais focada na parte técnica pois a equipe adversária é fisicamente mais desenvolvida. “A gente espera um jogo bem físico. Mais puxado , então temos que jogar mais com a cabeça por eles serem mais fortes”.

Paula também explica que algumas das meninas nunca jogaram um campeonato oficial e que a pressão já se transforma em clima de ansiedade e empolgação, já que o resultado da estréia em Curitiba contra a equipe do Silver Hawks foi positivo. Ela conta que a preparação para os jogos envolvem consultas com nutricionista e uma dieta adaptada para o pré jogo.

“Na estreia a gente montou um router legal, ganhamos o primeiro jogo. Para as meninas de Curitiba também era a primeira vez em campeonato. Agora o jogo é contra as atuais campeãs” comenta Paula.

Com a dificuldade de custear os gastos como pintura do campo, ambulância e aluguel do estádio, elas encontraram uma maneira de resolver isso. Rifas, parcerias e a venda dos ingressos são ações que ajudarão na realização do evento. Sorteio de brindes será realizado no dia do jogo para quem comprar o ingresso.

“Batata”, como é chamado, é técnico e fala que o incentivo que é dado pelo governo, vem por meio de um programa chamado “Brasília Compete”, onde equipes que são cadastradas na federação tem o direito a esse auxílio para custear a viagem. Essa ajuda acontece da seguinte maneira, “Até 19 atletas, o time vai de avião, passou disso, tem que ser de ônibus” explica Batata.

Ele também explica que isso se torna mais complicado no futebol americano uma vez que as equipes participantes do campeonato podem ter até 53 jogadoras.

Por Henrique Kotnick

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress