Quarta-Feira, 5 de fevereiro, 21h30, oitava rodada do campeonato carioca. Pela segunda vez o estádio Mané Garrincha recebia o clássico entre Vasco e Fluminense.
De um lado a equipe do Vasco, que não sabia o que era perder na competição e brigava pela liderança, do outro vinha o time do Fluminense, o qual não vencia há três jogos e se mostrava irregular, e seu técnico, Mano Menezes, estava pressionado.
O final do clássico dos gigantes terminou em vitória do Fluminense por 2×1. Os gols do Tricolor foram marcados por Thiago Silva e Cano, ambos no primeiro tempo. O gol do Vasco foi marcado por Philippe Coutinho, logo no início da partida.
Gol relâmpago
A hora havia chegado, as torcidas faziam seus papéis e cantavam para suas equipes, e o clima era perfeito para o inicio do clássico.
A partida começou e as expectativas para um grande espetáculo foram atendidas. Com um minuto de jogo, Paulinho roubou a bola no campo de ataque e deu um passe em profundidade para Vegetti, que rolou para o centro da área para Coutinho abrir o placar.
Virada tricolor
O Tricolor, após sofrer o gol logo no início, começou a controlar as ações da partida, mas não conseguia ser eficiente nos momentos decisivos, já o Vasco, que tinha a vantagem no placar, se defendia bem e se lançava em contra ataques.
Contudo, nos momentos importantes os ídolos aparecem, e aos 30 minutos, Thiago Silva recebeu cruzamento na medida na cobrança de falta de Arias, e cabeceou para o fundo do gol de Léo Jardim e empatou a partida. 1×1
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2025/02/fdba51d4-9d73-4f25-b71d-24b013a327fb-1024x668.jpeg)
Após o empate, o Tricolor não tirou o pé e foi em busca da virada, e aos 40 minutos, Gabriel Fuentes chutou de fora da área e Cano apenas desviou para marcar o segundo gol do Fluminense na noite.
O Vasco não se encontrava mais em campo, e seus jogadores claramente haviam sentido o peso da virada.
O Tricolor se aproveitava disso e seguia no ataque, e assim, o terceiro gol quase saiu depois que Guga acertou passe em profundidade para Arias, que tentou uma cavadinha, mas foi parado pelo goleiro Léo Jardim.
Após isso, não havia tempo para mais nada e o juiz apitou o fim do primeiro tempo.
Resultado garantido
Após o intervalo, as equipes voltaram para a segunda etapa, e o desenho da partida seguiu o mesmo.
O Tricolor continuou no domínio das ações do jogo e buscava ampliar o placar, do outro lado, o Vasco buscava se reencontrar na partida.
Ao delongar da partida, o Fluminense administrava o resultado e trocava passes em busca do terceiro gol, contudo a equipe tinha cuidado para não se expor e levar contra ataques.
O gol iria sair a qualquer momento, entretanto o time Tricolor era constantemente parado por faltas da time vascaíno, e não conseguia ampliar o resultado.
Dessa forma, o jogo seguiu até o apito final, e o Fluminense conquistou a vitória no clássico na capital federal.
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2025/02/da9bb0db-5caf-4f35-a564-addb3837650e-1024x703.jpeg)
Próximos Jogos
Com a derrota, a equipe do Vasco da Gama só volta à campo no dia 10 de fevereiro às 20h, onde enfrentará o Volta Redonda em Cariacica.
Já o Fluminense, com a vitória, contará com o apoio de sua torcida em jogo contra o Flamengo. A partida ocorrerá no estádio do Maracanã, dia 08 de fevereiro às 16h30.
Ficha Técnica
VASCO X FLUMINENSE
8ª RODADA – CAMPEONATO CARIOCA. Arena BRB Mané Garrincha, Brasília – DF, 06/02/2025, 21h30
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Daniel de Oliveira Alves Pereira
VAR: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Público: 30.162
Vasco da Gama
Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Oliveira, Lucas Piton, Tchê Tchê, Jair (Mateus Carvalho), Paulinho (Alex Teixeira), Coutinho (Payet), Hugo Moura (Puma Rodrigues) e Vegetti.
Técnico: Fábio Carille
Gols: Philippe Coutinho (11) – 1’ primeiro tempo;
Cartões Amarelos: Paulinho (18) – 21’ primeiro tempo; Lucas Oliveira (29) – 29’ primeiro tempo; Lucas Piton (25) – 49’ primeiro tempo; Jair (8) – 10’ segundo tempo
Fluminense
Fábio, Guga, Thiago Santos, Thiago Silva, Fuentes, João Martinelli (Facul Bernal), Hércules, Jhon Arias, Riquelme (Lima), Canobbio (Paulo Baya) e Germán Cano (Kevin Serna).
Técnico: Mano Menezes
Gols: Thiago Silva (3) – 32’ primeiro tempo; Germán Cano (14) – 40` primeiro tempo
Cartões Amarelos: Gabriel Fuentes (12) – 22’ primeiro tempo; Germán Cano (14) – 39’ primeiro tempo
Por João Carvalho e Lucas Alarcão
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira