Futebol: Gama marca no último minuto, vence Real Brasília, e vira líder provisório do Candangão

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

O Gama venceu o Real Brasília, nesta quarta (12.2), no Estádio Valmir Bezerra, por 1 a 0, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Brasiliense.

O único gol da partida foi marcado por Willian Jr, nos minutos finais, e garantiu a vitória do Gama.

Com o triunfo, o time da casa vai provisoriamente para à primeira colocação com dezesseis pontos. Enquanto isso, o Real Brasília, após a derrota, continua na nona colocacão.

Domínio Alviverde

Quarta feira, 21h, noite de futebol no Bezerrão, e o Gama enfrentava o Real Brasília pela sexta rodada do Campeonato Brasiliense.

O jogo começou e o favoritismo Alviverde se confirmou, controlavam a posse de bola, e guiados pelas boas jogadas de seu camisa oito, Luisinho, causavam perigo ao time visitante.

O Real Brasília, do outro lado, jogava no erro de seu adversário, e buscava o gol por meio de trocas de passe com velocidade.

Contudo, ambos os times tinham dificuldades nos momentos decisivos, e acumulavam erros de passes e finalizações, o primeiro chute no gol só saiu aos 26 minutos, após Fabinho arriscar de fora da área, e Léo, goleiro do Real, fazer defesa tranquila.

Assim, o Gama se lançou ao ataque, e o gol parecia estar maduro, dessa forma, o placar quase foi aberto depois que Lucas Lourenco chutou colocado de fora da área, e graças a boa defesa de Léo, o jogo seguiu empatado.

Dessa forma, o Real Brasília se defendia como podia, e o gol poderia sair a qualquer momento, entretanto, o árbitro apitou o fim do primeiro tempo.

Disputa de bola entre as equipes. Foto: Mateus Péres

O futebol é a arte do possível

Os times voltaram para o segundo tempo, e o desenho da partida mudou, dessa vez era o Real Brasília quem tinha o domínio da partida e oferecia maior perigo. 

Contudo, não demorou para o Gama reencontrar seu bom futebol, e voltar ao domínio das ações, entretanto, o time seguia com problemas para finalizar no gol adversário.

Apesar do empate no placar, a torcida não parou de cantar, e com suas vozes, palmas e tambores, dava show no Estádio, e não deixaram de apoiar seu time em nenhum minuto.

Assim o time respondeu em campo, e o camisa 3, Diego Augusto, cabeceou forte, contudo, Léo defendeu novamente e manteve o empate no placar.

Dessa forma, o time insistia nas jogadas de bolas aéreas para garantir a vitória, e apesar do gol estar maduro, o clube alviverde não conseguia chegar ao gol do Real.

Como sabemos, o futebol é para quem acredita, e aos 90 minutos, após cruzamento pela esquerda, a bola sobrou para Willian Jr, que acertou belo chute, para enfim, balancar as redes do adversário.

Com o resultado, o Gama apenas administrou o placar até os minutos finais, e com o apito final a equipe alviverde venceu o Real Brasília.

Foto: Mateus Péres

Próximos jogos

Após o confronto de hoje ambas as equipes seguem na disputa do Campeonato Brasiliense e retornam a campo no dia 17 de fevereiro.

O Gama segue vai ao Abadião para enfrentar o Ceilândia às 19h30, já o Real Brasília irá ao Defelê, enfrentar o Samambaia, jogo ocorrerá às 15h.

Ficha Técnica

Campeonato Brasiliense – Primeira fase – 6ª rodada

Estádio Valmir Bezerra, Brasília – DF, 12/02/2025, 21h

Árbitro: Savio Pereira Sampaio.

Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade.

Assistente 2: Lucas Torquato Guerra

4º árbitro: Cassia Franca de Souza.

Inspetor: Kleber Alves Ribeiro.

Gama: Renan Rinaldi, Michel Henrique, Diego Augusto, Pedro Romano, Fabinho, Moisés, Luisinho (Lima), Lucas Lourenco (Rafa Marcos), Daniel Costa, Willian JR, Marcelo Toscano (Nunes).

Técnico: Glauber Ramos

Real Brasília: Léo, Iury, Pedro Carvalho, Vinicius, Paulo Vitor, Wallace Rato, João Carvalho (Juan Pablo), Arthurzinho, Davi Araújo, Michael, Matheus Barboza

Técnico: Kaká

Por Lucas Alarcão e Paulo Renato

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress