O Gama venceu o Ceilandense, na quarta (29.1), no estádio Valmir Bezerra, por 1 a 0, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasiliense.
O único gol da partida foi marcado pelo lateral Fabinho, que garantiu a vitória do Gama no fim do jogo.
Com o triunfo, o time da casa vai a quarta colocação com sete pontos . Enquanto isso, o Ceilandense segue sem vencer no campeonato e ocupa a oitava posição da competição.

Vavá, a muralha
O jogo começou e o favoritismo da equipe da casa se confirmou, que controlava todas as ações, e utilizava de inúmeras inversões de jogo e cruzamentos para ameaçar o Ceilandense
Foi assim que quase saiu o primeiro gol da partida. Willian Jr cruzou para Rafa Marcos que cabeceou com maestria e o gol só foi evitado por Igor Carminoz que tirou a bola em cima da linha.
A partida seguiu neste rumo, e o herói era o goleiro do Ceilandense, Vavá, que evitava o time da casa abrir o placar, com grandes defesas nas duas finalizações de Nunes da marca do pênalti.
O jogo seguiu nesse ritmo, o Gama, que apesar de jogar melhor, não conseguia sair na frente no placar e acumulou erros de finalizações e eram constantemente parados pela defesa de seu adversário.
Contudo, a torcida da casa se animou no fim do primeiro tempo quando o atacante do Gama, Nunes, recebeu um carrinho por trás em disputa de bola dentro da área e o pênalti foi marcado. Ele mesmo foi para a cobrança e, mais uma vez, Vavá fez ótima defesa para evitar o gol, e assim não havia tempo para mais nada, e o juiz apitou o fim do primeiro tempo.
No último minuto
Após o intervalo, ambas as equipes retornaram ao campo e o segundo tempo foi iniciado, de cara já foi possível notar uma postura diferente do Ceilandense, a equipe se lançava mais ao ataque, já o Gama seguia no controle das ações.
Porém, tinha problemas na hora de finalizar e o ataque era constantemente parado pela linha defensiva do Ceilandense.
O tempo foi passando e o jogo tomou um caráter morno. Nenhuma das equipes conseguia chegar ao gol adversário e o empate parecia ser um fato, o lateral Fabinho, que veio do banco, acertou um chute firme de fora da área no canto esquerdo do goleiro e marcou um golaço para fazer 1 a 0 para o Gama.

Próximos jogos
O Gama segue em sua casa para enfrentar, dessa vez, o vice-líder da competição Paranoá, confronto que ocorrerá no próximo sábado (1/2) às 19h30.
Já o Ceilandense vai medir forças contra o time do Real Brasília, no sábado, às 15h30, no Serejão.
Ficha técnica
Campeonato Brasiliense – Primeira fase – 3ª rodada
Estádio Valmir Bezerra, Brasília – DF, 26/01/2025, 20h
Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto.
Assistente 1: Jose Reinaldo Nascimento Junior.
Assistente 2: Lucas Torquato Guerra.
4º árbitro: Cassia Franca de Souza.
Delegado: Rodrigo Paulino de Souza.
Por Lucas Alarcão
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira