O São Paulo conseguiu a segunda vitória na série dos playoffs contra o Brasília, nesta segunda-feira (28), no Nilson Nelson. A equipe está a uma vitória da classificação para as quartas e eliminar o time da capital. O placar foi 69 a 54.
A equipe paulista construiu vantagem no começo do jogo, e conseguiu administrá-la até o final da partida.
Já a equipe da casa não fez um bom jogo e precisa vencer a próxima partida para ainda sonhar com a classificação.
As equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (30), também no Nilson Nelson.

Foto: Juan Costa
O ala/pivô Pedro Lourenço, do São Paulo Basquete, comentou sobre as dificuldades da temporada regular e destacou o desempenho da equipe nos playoffs, à Agência Ceub.
“A gente teve uma temporada regular complicada por causa das lesões. Sabíamos o poder que o nosso time tinha, mas a temporada foi longa. Tivemos algumas dificuldades por causa das lesões e cirurgias. Mas sabíamos que nos playoffs seria diferente”, comentou Pedro.
O jogo
O São Paulo abriu o marcador, mas logo na sequência a equipe da capital conseguiu virar o jogo, com o apoio da torcida que vibrava a cada lance. Mas após a virada o time do Brasília teve dificuldades de pontuar novamente e a equipe paulista soube aproveitar esse momento e construiu uma vantagem de 15 pontos. Mas o primeiro quarto terminou 24 a 13 para a equipe paulistana.
O segundo quarto começou com uma bela cesta de três de Lucas para colocar a equipe da capital de volta no jogo e levantar a torcida.
Porém o jogo era duro e os arremessos da equipe da capital não caiam, o Brasília passou mais de cinco minutos seguidos sem pontuar. A equipe visitante por outro lado jogou melhor e aumentou a vantagem para 19 pontos. Destaque pro Ala Miller com 12 pontos marcados. (22×41)

Foto: Juan Costa
Vantagem
Na volta do intervalo, o Brasília começou com dificuldade no aproveitamento e até metade do terceiro quarto, tinha pontuado uma vez em vinte arremessos. A equipe paulista chegou a abrir uma diferença de 22 pontos e fechou o quarto com 16 pontos de vantagem.
O time candango reagiu nos dez minutos finais, conseguiu melhorar ofensivamente e venceu o quarto. No entanto, a diferença construída pela equipe paulista foi decisiva, e o São Paulo garantiu a vitória por 69 a 54, abrindo 2 a 0 na série.
O destaque da partida foi o ala Miller, que comandou o time paulista com uma atuação dominante: 18 pontos e 11 rebotes, sendo peça fundamental na construção da vitória tricolor.
Por Paulo Renato Costa
Fotos: Juan Costa
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira