Cerrado Basquete e Vasco da Gama se encontram neste domingo (10), às 11h, no ginásio da ASCEB, em jogo importante na briga por uma vaga nos playoffs.
Como chegam as equipes
A equipe da casa vem de derrota contra o Botafogo em uma partida decidida nos detalhes, onde perdeu de 82 x 79 para o time do Rio de Janeiro, no ginásio da ASCEB, mesmo local onde acontece a próxima partida contra a equipe, também carioca, do Vasco da Gama. O Vasco venceu seu último confronto contra o outro time da capital federal, o Brasília, por 89 x 84 no Nilson Nelson. Enquanto o Vasco já está na zona de classificação, o Cerrado ainda batalha pela vaga entre os 16 melhores.
Último confronto
Na última partida entre as equipes no 15/11/2023, o Vasco da Gama venceu por 74 x 71 em jogo realizado no Ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro.
Neste jogo, o cestinha foi o ala-pivô norte-americano Gillard, do Cerrado Basquete, que anotou 17 pontos. Outro destaque do time de Brasília foi o armador Matheus Buiú que registrou sete rebotes e seis assistências. Já do lado carioca, os destaques foram o ala-pivô Rafael Paulichi que marcou 16 pontos e 5 rebotes, o pivô Mathias pegou 11 rebotes e o armador Cauê fez nove assistências.
Fique de olho
O principal destaque do Vasco é o ala Marquinhos, que vive bom momento e anotou 26 pontos na última partida contra o Brasília, além de uma média de 15.2 por jogo, que está entre as 10 melhores da NBB. Já pelo lado do Cerrado o jogador que se destacou nos últimos dois jogos foi o ala-pivô norte americano Draper que foi cestinha nas duas partidas.
Outra referência no time do cerrado é o jogador Gui Santos que tem a maior média de pontos do time na temporada, o ala-armador do time Brasiliense pontua em média 12.4 por jogo além de ter 3.3 assistências por jogo.
Por Lucas Maia e Pedro José Borges
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira