Novo líder, viradas e briga contra rebaixamento: a 7ª rodada do Candangão

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

A sétima rodada do Campeonato Brasiliense chegou ao fim, com novo líder, viradas e briga acirrada pelo rebaixamento.

Disputa pela liderança

Na parte de cima da tabela, o Ceilândia surpreendeu e venceu o Gama, em noite de inauguração da nova iluminação do Abadião, com a vitória o Gato Preto foi para a liderança com 18 pontos.

Já o Alviverde, com a derrota, caiu para a terceira posição com 16 pontos.

O Brasiliense tropeçou, e empatou com o Sobradinho no Defelê em 0 a 0.

Com o empatez o Jacaré saiu da liderança para a segunda colocação, com 16 pontos, contudo, o Esquadrão tem um jogo a menos, que acontecerá no dia 27/2, contra o Capital.

Já o Capital venceu seu compromisso, e em jogo com lances inusitados, venceu o Paranoá por 2×1, de virada, e se manteve na quarta colocação com 13 pontos.

Capital comemora vitória contra o Paranoá. Foto: Mateus Péres

Agora confira o que rolou jogo a jogo na sétima rodada do Candangão.

Paranoá x Capital – 15/02

O jogo que abriu a sétima rodada do Campeonato Brasiliense foi entre a Cobra Sucuri e a Coruja, a partida valia muito para as duas equipes, quem conseguisse a vitória iria para a quarta colocação e encaminharia a classificação para as fases finais. Dessa forma, com gols de Mateusinho e Guedes, o Capital venceu o Paranoá, de virada, por 2×1, no Estádio Defelê.

Com o triunfo, a Coruja foi à quarta posição com 13 pontos e encaminhou a vaga para as semifinais, já a Cobra Sucuri, com a derrota, caiu para a quinta colocação com 12 pontos.

Sobradinho x Brasiliense – 16/02

Com a melhor campanha do campeonato, o Brasiliense foi ao Defelê, enfrentar o Sobradinho, equipe que não fazia um bom campeonato.

E quem esperava vitória tranquila do Jacaré, se enganou, devido a grande chuva no Estádio, os times tiveram dificuldade para criar chances ofensivas, e no fim do jogo, o camisa 18 do Esquadrão Amarelo, Elyeser, em um lance sem a bola, acertou um soco no jogador do Sobradinho e foi expulso. Dessa forma, a partida terminou em empate em 0x0.

Devido ao empate, ambas as equipes seguem nas mesmas posições, o Brasiliense continua na vice-liderença, com um jogo a menos que o Ceilândia, com 16 pontos, já o Sobradinho permanece na sétima colocação com seis pontos.

Legião x Ceilandense – 16/02

Em confronto direto pelo rebaixamento o Legião recebeu o Ceilandense no Bezerrão, a partida foi acirrada, do início ao fim.

O primeiro gol só saiu aos 23 minutos do segundo tempo, com Shimaltz deixando a equipe visitante na frente, o empate só veio no fim do jogo, com Izarron cabeceando para o fundo do gol. Assim, o duelo terminou em empate por 1×1.

Com o empate, o Legião fez seu primeiro ponto do campeonato, contudo segue na lanterna com um ponto.

O Ceilandense também segue na disputa contra o rebaixamento, e está em oitavo, uma posição acima do Z2, com dois pontos.

Real Brasília x Samambaia – 17/02

Na segunda-feira, o Real Brasília recebeu o Samambaia no Defelê, e os gols da partida só foram sair no segundo tempo da partida, o placar foi aberto depois que o árbitro apitou penâlti para o Samambaia, e Vitor Xavier cobrou forte no meio.

O empate veio no fim da partida, depois que Paulo Vitor sobrou com o rebote, acertou o chute, e empatou o jogo.

Dessa forma, a partida acabou empatada em 1×1.

Devido ao empate, o Samambaia segue na sexta colocação, com dez pontos, já o Real Brasília está na zona de rebaixamento com dois pontos.

Ceilândia x Gama – 17/02

A rodada havia chegado ao fim, e enfim o jogo mais esperado começaria, partida que marcava a estreia da nova iluminação do Abadião.

E com o apoio de sua torcida, o Gato Preto não decepcionou, com gol olímpico de Danilo, e finalização do artilheiro Clemente, a equipe da casa buscou a vitória por 2×0 e virou líder do campeonato.

Já o Gama, com a derrota, caiu para a terceira posição com 16 pontos.

Por Lucas Alarcão

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress