O Paranoá venceu o Legião, na tarde deste sábado (18), por 2 a 0 pela primeira rodada do Candangão 2025.
Em um jogo de ritmo intenso, a Cobra Sucuri venceu a partida, com um gol em cada etapa.
Russo abriu o placar do jogo no último minuto do primeiro tempo e Andrey ampliou aos 19 minutos da segunda parte para confirmar a vitória do Paranoá.
A disputa foi marcada como a abertura do Candangão, que comemora 50 anos nesta temporada de 2025, e aconteceu no estádio em atividade mais antigo do DF, o Ciro Machado (Defelê).

No último minuto
A partida começou controlada e intensa por parte da equipe do Legião. Os Leões não deixaram a Cobra respirar e aplicaram uma pressão que deixou a bola pela maior parte dos minutos iniciais no campo de ataque.
Após chances desperdiçadas e muitas faltas, o Legião deixou o Paranoá entrar no jogo em um lance de saída errada, mas Celsinho chutou para fora na primeira chegada aos 17 minutos.
A questão física de começo da temporada se fez presente junto à parada técnica na metade do primeiro tempo e as equipes cadenciaram o jogo.
Os defensores de ambas as equipes estavam em boa atuação no primeiro tempo e os Leões sairiam com crédito para o vestiário, porém, o Paranoá abriu o placar, no último minuto, com Russo, livre no segundo pau em uma jogada de transição.

Confirmação da vitória
O segundo tempo foi totalmente diferente, os dois times entraram com garra para vencer a partida e o jogo se tornou ataque contra ataque. Os jogadores do Legião foram frustrados pela trave que os atrapalhou na briga pelo empate.
Por outro lado, o Paranoá aproveitou os espaços em um passe entrelinhas de Celsinho para Andrey e o camisa 17, que entrou do banco de reservas, anotou o segundo gol da Sucuri em seu primeiro toque na bola aos 19 minutos da segunda etapa.
Logo após o segundo gol do Paranoá, a equipe do Legião foi parada pela trave mais uma vez, com um chute à queima-roupa de Igor Gomes. Ao longo da metade para o fim do jogo, a Cobra tomou as rédeas da partida para segurar o resultado até o final.
Próximos jogos
Na segunda rodada do Candangão, o Legião vai ao Bezerrão, com mando de campo, para enfrentar o Gama no próximo sábado (25), às 16h, em busca de se recuperar da derrota na estreia.
O Paranoá, enquanto isso, continua no Defelê para jogar, agora como visitante, contra o Sobradinho no domingo (26) às 11h.
Ficha técnica
Paranoá 2×0 Legião
Campeonato Candango Série A – Primeira fase – 1ª rodada
Estádio Ciro Machado, Brasília – DF, 18/01/2025, Hilux, às 15h
Árbitro: Pedro Alves de Oliveira
Assistente 1: Lucas Torquato Guerra
Assistente 2: Isabela Morais Vivas
4º árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto
Inspetor: Jose Ricardo Alves de Melo
Paranoá:
Pereira; David, Dedé, Gabriel Alves e Marcos Romão (Lucão); João Carlos, Russo e Celsinho; Lucas Vitor (Raphinha), Thiago André (Andrey) e Daniel Guerreiro.
Técnico: Klesio Borges.
Gols: Russo (50’ – 1ºT) e Andrey (19′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Dedé
Legião:
Márcio Fernandes; Jonathan Bocão, Kaio, Maycon e Izarron (Alex); Henrique (Giuseppe), Wester e Felipe (Luccas); Gomes, Rafael (Luiggi) e Mario (Arrais).
Técnico: Marcus Vinicius.
Cartões amarelos: Kaio e Henrique.
Público e Renda:
Público presente: 162
Renda: R$550,00
Por Diller Abreu
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira