Paratleta Bruno Peres lembra de extorsão de técnico e diz que situação “está melhorando”

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Medalhista de bronze no Parapan de 2015, o mesatenista Bruno Peres, de 25 anos, lamentou, em entrevista ao programa “Agência em Ação”, o episódio de extorsão que envolveu o técnico José Ricardo Rizzone de Sousa. “Qualquer forma de extorsão que atinja os atletas, isso vai estar sempre prejudicando uma ou milhares de pessoas. Nosso país vai estar sendo prejudicado. Creio que agora as coisas estão melhorando”. O treinador foi demitido em julho deste ano.

Na entrevista, ele também afirmou que o treinamento de um atleta paraolímpico é tão pesado quanto o de um atleta olímpico já que é preciso muito trabalho para alcançar uma medalha, que de acordo com ele, representa tudo o que os paratletas passam durante  a preparação. “Durante o período que estive na seleção brasileira, nosso treinamento era diário, de quatro a seis horas por dia. Fazendo preparação física na hora do almoço até a volta do treino à tarde.”

Entrevista: Tácido Pries

Colaborou: Beatriz Castilho

 

 

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress