Brasília venceu. Confira relato da partida.
Abaixo foi o texto da prévia
O Universo/Brasília enfrenta o vice-líder do NBB, Pinheiros, neste sábado (16), no ginásio da Asceb, a partir das 18h. A equipe candanga, que perdeu seu último jogo para o Botafogo (RJ), vem de três vitórias nos últimos cinco jogos e ocupa a 12ª colocação na tabela. A equipe paulista, já garantida na fase de quartas de final, ganhou quatro dos seus últimos cinco jogos (a última vitória foi no jogo anterior, sobre o Basquete Cearense) e vem embalada em busca da liderança da competição na reta final da fase classificatória.

Após um início de competição difícil, a equipe de Brasília, que retornou a competição nesta temporada após apresentar todas as garantias financeiras exigidas para disputar a competição nacional, viu seu rendimento crescer nas últimas rodadas e já projeta um melhor desempenho a partir da fase de oitavas de final.
A grande esperança da equipe da capital federal para mais uma vitória tem nome e posição: o americano e ala-armador Zach Graham. O norte-americano tem a segunda maior média de pontos da atual edição do NBB (19.1 pontos). O time ainda conta com a experiência do armador Nezinho e do ala Arthur, velhos conhecidos da torcida brasiliense.
Pelo lado do time paulista o destaque fica por conta de dois americanos, o ala/armador Bennett, líder de pontos da equipe na competição com média 14 pontos por partida, e o armador Dawkins, líder de assistências com 3.3 de aproveitamento.

Por João Pimenta
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira