PÓS JOGO – Mano Menezes quer mais apoio da torcida em Brasília. “Precisa haver casamento”

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

manoA incerteza sobre o futuro dos estádios cariocas, com a interdição do Engenhão e a dificuldade em acertar valores com o consórcio administador do Maracanã, fez com que o Flamengo buscasse apoio em outras cidades brasileiras. Após mandar alguns jogos em Juiz de Fora (MG), o rubro-negro encontrou em Brasília, cidade em que tem mais de 50% da torcida local, seu refúgio. Serão, pelo menos, dez jogos com mando de campo na capital do Brasil.

Em sua estreia oficial à frente do Flamengo, o técnico Mano Menezes viu sua equipe abrir dois a zero sobre o Coritiba, perder um pênalti e sair de sua nova casa com um empate amargo. Após o jogo, ciente da necessidade de criar laços entre time e torcida, Mano disse que será necessário mais apoio dos brasilienses para que o Flamengo, enfim, sinta-se em casa. “Precisa haver um casamento entre torcida e time. Em um casamento, você, em determinados momentos, precisa mais do parceiro. Hoje, nós estamos precisando mais do torcedor porque vivemos um momento de afirmação e vamos passar por ele com o apoio do nosso torcedor, sem dúvida nenhuma”, disse em entrevista coletiva após a partida.

Se por um lado o técnico disse esperar mais da torcida, por outro demonstrou confiança na recuperação da equipe e afirmou que “logo ali na frente queremos dar ao torcedor esta recompensa”. Este também é o desejo da torcida rubro-negra. O publicitário Thiago Resende, 24, que esteve nos dois jogos do Flamengo em Brasília (o primeiro contra o Santos, com mando de campo do time da Vila Belmiro), disse ter visto evolução na equipe comandada por Mano Menezes. “Foi muito melhor do que estava antes da pausa para a Copa das Confederações. Dá para ver o dedo do Mano na equipe. Mesmo assim, acho que se a equipe demorar a ganhar aqui, a paciência da torcida vai acabar”, disse após o empate.

Com ingressos mais baratos do que na partida entre Santos e Flamengo, esperava-se um público igual ou até maior. Mas não foi o que se viu. Se no jogo contra o Santos, que marcou a despedida do Neymar do futebol brasileiro, o público pagante foi de mais de 63 mil pagantes, Flamengo e Coritiba registrou 52.825 pagantes para uma renda de R$ 2.705.050. Sinal de que se o Flamengo não reencontrar o caminho das vitórias, nem o público brasiliense, carente de grandes equipes e jogos, terá a tão desejada lua de mel com o clube.

Por Lucas Salomão – Agência de Notícias UniCEUB

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress