Real Brasília derrota o Athletico (PR) e volta a vencer no Brasileirão Feminino

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

O Real Brasília venceu o Athletico Paranaense por 2 a 0, na tarde deste domingo (23), com gols de Nenê e Petra Cabrera e voltou a vencer no Brasileirão Feminino após seis rodadas.

Com a vitória, a equipe da treinadora Camilla Orlando deixa a zona de rebaixamento e ultrapassa a própria equipe do Paraná na tabela.

Laine, zagueira do Real Brasília, comemora gol com a goleira Dida. Foto por: Pedro José Santana

Leia mais sobre o Real Brasília Feminino


Confronto direto

Com sete das 15 rodadas já disputadas, Real e Athletico chegaram ao Defelê em situação delicada com apenas uma vitória cada no Brasileirão Feminino.

Ao apito inicial as brasilienses eram o primeiro time na zona de rebaixamento, empatados com a equipe paranaense porém atrás pela diferença de saldo de gols.

O jogo valia muito para os dois times na busca para se distanciar do Z4 e evitar a queda para a Série A2.

Apesar de boa campanha no campeonato passado, chegando às quartas de final e sendo eliminado para o Corinthians que depois se sagraria campeão, o Real caiu de nível em 2023 e até o momento havia vencido apenas o Avaí/Kindermann na primeira rodada do campeonato.

O Furacão conquistou sua primeira e única vitória em partida contra o Real Ariquemes, em Curitiba.


Show da colombiana

O primeiro tempo no Defelê foi de show da colombiana Lady Andrade, que comandou a equipe com duas assistências para chegar ao intervalo com uma importante vantagem no placar.

O primeiro gol veio após drible da colombiana na ponta esquerda, chegando a linha de fundo e cruzando rasteiro para Nenê abrir o placar. O segundo veio em jogada parecida da estrela do jogo, dessa vez cruzando para a venezuelana Petra Cabrera ampliar.

Lady Andrade comandou a vitória do Real Brasília. Foto por: Pedro José Santana


O Athletico sentiu a desvantagem no placar e se viu forçado a mudar seu esquema com três zagueiras.

O treinador Brenno Basso chamou a meio-campista Andressa para entrar no lugar da zagueira Hilary e o Furacão foi para cima, mas não conseguiu passar pela goleira Dida. Verônica e Nayara tiveram as grandes chances das curitibanas na partida, mas o Real conseguiu segurar sua vantagem.


Segurando a vitória

Na segunda etapa as Leoas seguraram a vantagem construída no primeiro tempo para sair com os três pontos.

Dida salvou a equipe mais uma vez em nova chance de Verônica mas as melhores chances foram novamente do time da casa.

Com Andrade substituída, Dani Silva assumiu o protagonismo no Real e quase marcou dois golaços, primeiro em um gol olímpico que assustou a goleira Thais Helena e depois com um chute de longe que acertou a trave.

Técnica Camilla Orlando passa orientações para a equipe. Foto por: Pedro José Santana


A equipe brasiliense ainda chegou a ampliar com Maria Dias, mas antes de entrar a bola desviou na capitã Isabela Melo, que estava em posição de impedimento.

Depois da pressão pelo terceiro, o Real se viu desfalcado após Rafa Soares, que havia acabado de entrar, chegar atrasada em dividida com Thayslane e receber um cartão vermelho direto.

Com apenas dez jogadoras em campo, as Leoas pararam o ataque paranaense e garantiram a segunda vitória da temporada.


Próximos confrontos

As Leoas do Planalto, do Real Brasília voltam a campo agora no próximo sábado (29) para enfrentar o Flamengo, atuais líderes do Brasileirão, no Rio de Janeiro.

O Athletico por sua vez viaja a Fortaleza onde enfrenta, também no sábado, o Ceará, lanterna do campeonato.

Foto por: Pedro José Santana

As equipes seguem buscando se recuperar na competição para se afastar dos últimos quatro lugares da tabela, tentando evitar um rebaixamento.

Confira o álbum de fotos da partida! – Por: Pedro José Santana


Ficha Técnica

Real Brasília x Athletico Paranaense – Brasileirão Feminino A2

Real Brasília: Dida, Gaby Soares, Lady Andrade (Jú Oliveira), Laine (Natasha Rosas), Nenê (Maria Dias), Petra Cabrera (Rafa Soares), Isabela Melo, Carol Gomes, Lorena Bedoya, Karla Alves, Dani Silva (Marcela Guedes)
Técnica: Camilla Orlando

Athletico Paranaense: Thais Helena; Nayara, Jajá Amorim (Tainá), Hilary (Andressa); Evellyn, Paloma, Camila, Thais Prado; Lilian (Nathalia), Verônica (Ellen), Thayslane (Giovanna)
Técnico: Brenno Basso

Gols:
Nenê – Real Brasília
Petra Cabrera – Real Brasília

Cartões:
Thais Prado (A) – Athletico Paranaense
Rafa Soares (V) – Real Brasília

Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto
Assistente 1: Cassia Franca de Souza
Assistente 2: Kinberlyn Morais Ramos
Quarto Árbitro: Marcello Ruda Neves Ramos da Costa
Analista de Campo: Jamir Carlos Garcez

Por Henrique Sucena

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress