Depois da vitória do Minas sobre o Praia Clube, na última sexta (22), por 3 sets a 1, na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília, pela Superliga Feminina de Vôlei, a semana promete emoções na decisão do torneio.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (29), também na Arena BRB Nilson Nelson. Para o Minas, a partida vale o título. Já a equipe do Praia Clube irá buscar um empate, que levará ao confronto final caso necessário, no próximo dia 3/5.
Como foi a primeira partida
O confronto entre Minas e Praia Clube, carinhosamente chamado de “Clássico Pão de Queijo”, foi emocionante até o último ponto. Pelo lado belo-horizontino, a equipe do Minas busca o Heptacampeonato e o terceiro título consecutivo. Já a equipe do Praia Clube almeja levar à Uberlândia o tão desejado tricampeonato.
No primeiro set, o duelo começou equilibrado. O time de Uberlândia chegou a abrir 2 pontos de vantagem, mas a equipe foi alcançada em pouco tempo e, com a diferença de 7 pontos, o Minas venceu a primeira etapa do jogo por 25 a 18.
No segundo set, também deu Itambé/Minas. A equipe Uberlandense chegou a deixar o jogo equilibrado e até passou a frente do placar em alguns momentos, porém, após pouco tempo, o time de BH retomou a liderança da partida, encerrando o segundo set em um placar de 25×22.
No set seguinte, a equipe do Itambé/Minas tinha tudo para fechar a sequência em 3×0. Assim, precisava somente de uma vitória para conquistar o heptacampeonato da competição.
Porém no terceiro set o cenário foi diferente, a equipe do Dentil/Praia Clube foi aguerrida, sob apoio da calorosa torcida, e jogando em cima dos erros da equipe de Belo Horizonte, as jogadoras de Uberlândia venceram por 25 a 22.
No último set, diferentemente do que ocorreu antes, a equipe do Minas errava pouco. Liderando desde o início e jogando por apenas um set para conquistar o primeiro triunfo em busca do título, a equipe não correu riscos e acabou em 25 a 22 o último set, finalizando em 3×1 a primeira partida da decisão.
Por Pedro José
Fotos: Divulgação
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira