O Brasiliense perdeu para o Iporá por 1 a 0 neste domingo (29), no Mané Garrincha, pela segunda rodada da série D. A partida foi marcada pela estreia do zagueiro pentacampeão Lúcio, Erick Flores e Michel Platini, o artilheiro do Candangão, no Jacaré. Mesmo com jogadores experientes em campo, em uma cobrança de falta aproveitada pela equipe goiana, o esquadrão amarelo perdeu a partida e permaneceu na segunda colocação do grupo A10 da quarta divisão do futebol brasileiro.
O jogo
O Jacaré começou com maior volume de jogo e logo aos 22 segundos, após um levantamento de Reinaldo para a grande área, Aldo cabeceou e a bola passou perto do travessão do goleiro Cleriston. Aos 22 minutos, o zagueiro Helder do Iporá errou passe perto do meio campo, Peninha resolveu arriscar para o gol e goleiro Cleriston defendeu. O Brasiliense começou a rodar mais a bola e os dois times se equilibraram no jogo. Aos 29 minutos, o meia Rodrigo Alves, do Iporá, chutou no ângulo esquerdo do goleiro Edmar Sucuri e a bola passou ao lado do travessão brasiliense.
O segundo tempo foi de poucas criações das equipes e o gol só saiu aos 27 minutos em uma falta aproveitada pela equipe de Iporá, perto da grande área. Danillo Ribeiro cobrou a falta, mas o juiz Edvalter Marinho anulou a batida com a justificativa de uma movimentação da barreira do Brasiliense. Na segunda cobrança, Danillo mandou a bola para o fundo do gol defendido por Edmar Sucuri. Com esse resultado, o time visitante assumiu a liderança do grupo A10 na série D.
Próximo jogo.
No próximo jogo, o Brasiliense enfrenta o Corumbaense, que vem de uma vitória por 2 a 1 contra o Dom Bosco. A partida está marcada para próxima sexta-feira (04) e a previsão é que o jogo seja no estádio Mané Garrincha, mas há a possibilidade do time de Taguatinga voltar a mandar seus jogos no estádio Serejão.
Por Mariana Fraga, Vinicius Heck e Ricardo Ribeiro.
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira.