Sesi/SP derrota Brasília Vôlei e segue invicto

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Na noite desta terça-feira (2), no jogo que colocou frente a frente as irmãs gêmeas Michelle e Monique, quem levou a melhor foi o time paulista. Mesmo jogando fora de casa, no ginásio do Sesi Taguatinga, as atuais vice-campeãs da Superliga derrotaram o Brasília Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 30/28, 15/25 e 17/25. Na próxima sexta-feira, o Brasília joga contra o Rio de Janeiro, do técnico Bernardinho, fora de seus domínios, às 21h30. Já o time do Sesi/SP reedita a semifinal do Campeonato Paulista deste ano com a equipe do São Caetano, às 19h30, na Vila Leopoldina, também na sexta-feira.

Leia também notícias de cidadania e assista a documentários

Ouça entrevista com a jogadora Fabiana, do Sesi

Ouça entrevista com a jogadora Monique, do Sesi
A partida

O primeiro ponto do jogo foi do Sesi/SP, em erro de saque do Brasília Vôlei. Motivo para preocupação? Não se você tem Angélica e Michelle inspiradas no saque e no bloqueio. Após 4 a 2 contra no marcador, o time da casa se recuperou rapidamente, virou o placar e ponto a ponto foi ampliando sua vantagem. Quando parecia que o Brasília havia encaminhado a vitória no set, Michelle foi bloqueada três vezes, o que recolocou o Sesi/SP no jogo. O fantasma do fim de set esteve presente novamente em quadra, para desespero do técnico Sérgio Negrão e da torcida, que compareceu em bom número. Como em outros jogos, após abrir 21 a 17, as anfitriãs cederam a virada: 23 a 25 para as paulistas. Fabi com 7 pontos foi a maior pontuadora do período. Angélica, com 5 pontos, foi a destaque pelo lado do Brasília.

Marcado por poucos erros coletivos, o segundo set até começou morno e mais favorável às adversárias. A equipe do Sesi/SP conseguiu abrir 7 a 4, mas com ótima passagem no saque de Jéssica, bloqueio eficazes de Roberta e contra-ataques potentes de Paulo Pequeno, o Brasília virou o jogo. Com ritmo forte e saques precisos de Roberta e Paulo Pequeno inspirada, o time da casa fez 16 a 10. Para completar o ótimo set da equipe de Negrão, Ananda levou a torcida ao delírio após marcar belo ponto de segunda. Do outro lado, Monique mostrava muita força nos ataques e tentava recolocar seu time no jogo. Após 23 a 19 a favor, o Brasília relaxou e Mari mostrou muita raça, empatando o jogo em 24 a 24. No set mais emocionante e longo, vitória épica da equipe brasiliense por 30 a 28. Paulo pequeno com 7 pontos foi quem mais marcou. Do lado adversário, Fabi, Mariana e Monique fizeram 5 pontos cada.

O terceiro set começou com um Sesi/SP arrasador, abrindo incríveis 8 a 1 em uma partida até então equilibrada. Com a entrada de Lili e suas poderosas bolas de fundo, o Brasília tentou buscar a diferença. Só tentou. Erros de ataque, de saque e desatenções na defesa dificultaram a recuperação. As visitantes souberam se aproveitar da fragilidade do time da capital e fecharam em 15 a 25, após estarem vencendo por 17 a 9. Monique pontuou 7 vezes e se destacou. Pelo lado das donas da casa, as maiores pontuadoras tiveram apenas dois pontos, o que demonstrou a pouca eficiência no ataque.

No quarto e último set, o Brasília parecia abatido e viu o Sesi/SP abrir 16 a 9, sem grandes dificuldades. O técnico Negrão até tentou mudar o panorama, colocando em quadra Bruninha e Edna. Porém, o time da casa não conseguiu reagir. Fim de jogo, com vitória merecida das paulistas: 17 a 25, 3 sets a 1 na partida. Ao fim, Fabi recebeu o troféu Viva Vôlei, que premia a melhor em quadra. A atleta anotou 20 pontos em todos os sets disputados. Com a vitória, o Sesi/SP chegou ao sexto triunfo em seis jogos, mantendo a invencibilidade ao lado do Molico/Nestlé e a segunda colocação no campeonato, com 18 pontos. O Brasília Vôlei, com cinco, ocupa o nono lugar.

Por Ana Luiza Campos e Tácido Rodrigues

Foto: Página do Brasília Vôlei

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress