A Supercopa do Brasil de Handebol tem as decisões marcadas para este domingo (20) na Associação Atlética Banco do Brasil, em Brasília. O Pinheiros enfrenta o Clube Português, no feminino (às 14h), e o Taubaté (às 16h) pelo masculino.
Neste sábado (29), o time feminino do Criciúma e o masculino do Nacional chegaram à terceira colocação dos torneios.
Disputa do terceiro lugar neste sábado
Pelo feminino, o Criciúma ganhou do Cascavel por 24 a 18. A partida foi equilibrada. Ao longo do primeiro tempo, o Criciúma foi melhor e encerrou o período com 3 gols de vantagem, 11 a 8.

No início do segundo tempo, o time catarinense manteve sua postura de ataque e dificultou o time adversário de pontuar. Apesar do time paranaense ter feito quatro gols, o Cascavel fez cinco.
O Criciúma foi mais decisivo e dinâmica durante a partida inteira. As atletas conseguiram obter uma vantagem de 7 gols, ainda faltando 7 minutos. O time catarinense deixou pouquíssimo espaço para marcação de pontos do time adversário.
A equipe catarinense obteve uma vantagem de seis gols e encerrou a partida com 24 gols, conquistando o terceiro lugar e deixando a equipe Cascavel em quarto.
FAG Cascavel 18 x 24 Criciúma
Pelo masculino, o Nacional (SC) ganhou de 27 a 23 do GHC (PI), que foi mais decisiva no ataque e na defesa desde o começo da partida.

Nos momentos decisivos, o Nacional aprimorou sua defesa e ficou com 5 gols de vantagem, faltando 5 minutos para encerrar o primeiro tempo.
Ao voltarem dos vestiários, as equipes estavam com dificuldade de chegar ao gol adversário.
Um dos destaques foi o goleiro L. Araújo, camisa número 12 do Nacional.
Por Letícia Gonçalves (texto e fotos)
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira