O Brasília Vôlei recebeu o Praia Clube na noite desta terça-feira (06/01) no Ginásio do Sesi e perdeu por 3 sets a 0, com as parciais de 21/25, 21/25 e 25/27. A partida contou com o brilho de Adenízia e Maria Koleva para a equipe mineira.
Com a vitória, o Praia Clube se mantém no topo da tabela da Superliga Feminina e o Brasília segue na décima posição, a cinco pontos da zona de rebaixamento.

Começo elétrico
A partida começou e a equipe do Praia Clube largou com vantagem nos primeiros minutos, após abrir sete pontos e aproveitar as falhas de recepção das donas da casa. O Brasília voltou a pontuar e contou com grande atuação de Emanuelle Moura nos bloqueios.
A equipe mineira, no entanto, conseguiu segurar boa vantagem no primeiro set e não deixou o Brasília encostar no placar. As centrais Adenízia e Gabriela Martins foram as destaques do Praia Clube na primeira parte do jogo.
Ao decorrer do set, o Brasília forçou erros da equipe adversária e a vantagem do Praia Clube, que chegou a ser de dez pontos, foi diminuída para três. Mas, mesmo com a reação da equipe brasiliense, o Praia conseguiu fechar o primeiro set.
Primeiro set: Brasília Vôlei 21 x 25 Praia Clube

Equilíbrio
Diferente do primeiro set, a etapa começou com o Brasília melhor, mas acabou superado rapidamente e se viu mais uma vez com uma desvantagem inicial. O Praia Clube seguia na frente, mas sem abrir grandes vantagens no começo do set.
O equilíbrio se mantinha até a metade da parcial. O Brasília chegou a ficar na frente do placar, mas o Praia Clube se recuperou. O jogo ficou parelho, e os erros técnicos cometidos no início deram passagem para bloqueios e cortes decisivos das atletas.
E, após um set equilibrado, o Praia Clube conseguiu criar vantagem no final. Com destaque para a ponteira búlgara Maria Koleva, a equipe mineira fechou o 2 a 0 com o mesmo placar do primeiro set.
Segundo set: Brasília Vôlei 21 x 25 Praia Clube

Vitória mineira
O set decisivo começou com a mesma constância por parte do Praia Clube. O equilíbrio se manteve, mas as mineiras continuaram na frente do placar após administrar as vantagens concedidas na partida.
O Brasília tinha o apoio da torcida, mas viu uma possível reação ser minada pela equipe adversária, que controlava o jogo. Os minutos finais se tornaram tensos, já que o Praia Clube chegava perto da vitória e as donas da casa encostavam cada vez mais no placar.
Leia mais sobre esportes
No final, a diferença era apertada com o Brasília bem coletivamente apesar do resultado negativo. Por outro lado, o Praia Clube jogava com experiência e dependia apenas de si para fechar o jogo.
E depois de mais um set equilibrado e com emoção até o fim, as equipes empataram no 24 x 24 com uma grande reação das donas da casa. No entanto, mesmo após levar o jogo para o “vai a dois” e com o apoio da torcida, o Brasília não conseguiu segurar o Praia Clube no último set e foi superado.
Com destaque para Adenízia e Maria Koleva, o time mineiro fechou o jogo e venceu por 3×0.
Terceiro set: Brasília Vôlei 25 x 27 Praia Clube
Próximos jogos
A equipe do Brasília voltará às quadras na próxima terça-feira (13/01) para enfrentar o Tijuca no Ginásio do SESI a partir das 18h30. O Praia Clube, por sua vez, terá o Unilife Maringá como adversário na próxima segunda-feira (12/01) no Ginásio Chico Neto em Maringá-PR, a partir das 21h.
Por: Rafael Lins
Fotos: Madu Suhet
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira


