Times de futebol americano crescem em Brasília

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

O documentário conta a história e outros detalhes dos dois principais times de futebol americano da cidade de Brasília, Tubarões do Cerrado e V8. O documentário “Um cerrado de Touchdows” aborda mais de quatro representantes de cada equipe, sendo em sua maioria jogadores, mas também representantes das respectivas comissões técnicas. O documentário, filmado na Esplanada dos Ministérios e também na cidade satélite do Guará, mostra um pouco do dia-a-dia de treinamento e do jogo entre as duas equipes, sendo esse o maior clássico do esporte na capital federal. Além disso, o filme retrata, principalmente pelas figuras do presidente do Tubarões do Cerrado, Sérgio Dias, e pelo jogador do V8, Renato Barbosa, a situação do esporte ainda pouco popular no Brasil, falando sobre sua relação com patrocinadores, público e com a vida dos próprios atletas.

Produção: Camilla Venosa, Luiz Flávio Evangelista, Paulo Victor Cronembergue, Priscila Pietschmann e Tanara Adriano.

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress