A equipe paranaense encerrou sua participação no torneio com vitória de virada contra o União Corinthians por 74 a 68.
Com isso, os times se consagram em sétimo e oitavo lugares respectivamente.

Foto: Diller Abreu \@dillerfotos
O jogo começou com a equipe do Corinthians dominando as ações ofensivas e defensivas. Nos três minutos iniciais, o time já tinha aberto 7 a 0 no placar e abria vantagem.
A larga diferença de pontos seguiu por praticamente todo o período. Destaques para a linda “dunk” de Edu Marília para o time do Pato, e a bela cesta de três acertada por Rafael Hettsheimeir para o Corinthians, que marcaram positivamente os dez minutos iniciais do confronto.
Mesmo que a equipe paranaense tenha conseguido pontuar mais no final do primeiro quarto, o União Corinthians seguiu pressionando e não deixou barato. Com brilho do americano Jeremy Hollowell, que foi o cestinha do período com sete pontos, o time se saiu melhor e fechou os minutos iniciais da partida com dez pontos de vantagem.
Primeiro quarto: Pato Basquete 12 x 22 União Corinthians
Reação
O início do segundo quarto foi totalmente diferente. Com muitos erros técnicos e boas atuações defensivas, a metade do período passou apagada com apenas dez pontos feitos (oito para o União Corinthians e dois para o Pato Basquete) e a diferença no placar seguia grande.
Após pedido de tempo na metade do período, a partida parecia tomar boa forma novamente, com as equipes atacando bastante e o time paranaense encostando no placar.
Com 16 pontos na partida e 100% de aproveitamento nos chutes de três, o americano Tradavis Thompson ajudou a equipe do Pato a melhorar o desempenho e vencer o segundo quarto.
Entretanto, a vantagem seguia a favor do União, mas agora de apenas seis pontos de diferença.
Segundo quarto: Pato Basquete 31 x 37 União Corinthians
Disputa
O segundo tempo foi a virada de chave para a equipe do Pato. Mesmo após o intervalo, o time do Corinthians pareceu ter se sentado no resultado, e viu o adversário chegar.
Logo no início, o time paranaense tentou diminuir o prejuízo, e com poucos minutos viu a desvantagem cair para apenas dois pontos.
O time conseguiu ampliar no placar, mas não por muito tempo. Com destaque do camisa 24, Michel, que emplacou três bolas de três seguidas, o Pato Basquete virou o jogo e se viu na vantagem pela primeira vez no confronto.
A diferença de pontos chegou a quatro a favor do time paranaense. Nos minutos finais, a partida ficou disputada, com ambas as equipes atacando bastante e querendo ir para o último período com a vitória parcial.
Após dez minutos de predomínio do Pato Basquete, a equipe paranaense conseguiu virar a partida e ter a vantagem de dois pontos que seria importante para o último e decisivo período.
Terceiro quarto: Pato Basquete 56 x 54 União Corinthians
VIRADA HERÓICA
O último período começou com poucos pontos de diferença entre as equipes. Entretanto, logo no início, o União Corinthians parecia ter voltado bem para o jogo. Com apenas três minutos, a equipe tomou a frente do marcador novamente e chegou a abrir seis pontos de vantagem.
Mas, o Pato Basquete já mostrava na progressão dos últimos quartos que tinha melhorado no jogo. E depois de sair perdendo, dessa vez, o destaque da equipe foi o jogo coletivo e a eficiência nas bolas de três. Michel, CJ Crews e Edu Marília colocaram o jogo no bolso e juntos somaram quinze pontos durante o período e fez a equipe paranaense voltar a abrir vantagem.
Nos segundos finais, o União Corinthians até ensaiou uma reação e diminuiu o prejuízo para apenas três pontos. Mas, o ataque paranaense seguiu brilhando e não deixou o rival ultrapassar. Assim, após um grande jogo, o Pato Basquete saiu vencedor.
O destaque da partida ficou para Edu Marília da equipe paranaense, que anotou 19 pontos, 12 rebotes e três assistências.
Último quarto: Pato Basquete 74 x 68 União Corinthians
Por Rafael Lins
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira