Em um duelo disputado no Mané Garrincha, o Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0 neste domingo (4), com gol de Vitor Roque, o primeiro dele pelo Alviverde.
O resultado impulsionou o Verdão aos 16 pontos.
A vitória suada em solo brasiliense premiou a equipe alviverde, que agora aguarda o desenrolar da rodada para celebrar a ponta da tabela.

Foto: Mateus Peres
Primeiro Tempo
Apesar do empate sem gols na etapa inicial, o que se viu foi um primeiro tempo bem disputado pelas duas equipes.
O Palmeiras trocava passes e criava boas oportunidades com seus atacantes, e o Vasco que apostava em velozes contra ataques para surpreender a equipe palestrina.
Nos 10 primeiros minutos a primeira ação ofensiva foi do Palmeiras.
Após falta em Vitor Roque pela esquerda, a bola foi alçada na área, porém a defesa do Vasco estava atenta.
Logo na sequência foi a vez do cruz-maltino ameaçar o patrimônio alviverde também em bola parada.
Após levantamento na área de Nuno Moreira, Lucas Freitas cabeceou com desvio, assustando o goleiro Weverton.
A partida oferecia chances mútuas, e na sequência Estêvão bateu escanteio perfeito para Felipe Anderson quase na entrada da área, o camisa 7 cabeceou para a pequena área e Bruno Fuchs, cabeceou para fora.
Aos 24 minutos foi a vez do Vasco que, com um contra ataque em velocidade com Loide Augusto, invadiu a área e cruzou para o meio, no entanto Gustavo Gómez afastou o perigo cedendo escanteio ao alvinegro.
Aos 35 minutos, em boa jogada, Felipe Anderson faz fila do meio-campo até o ataque, mas foi parado por desarme de João Victor.
No final do primeiro tempo o Vasco deu um verdadeiro susto no torcedor palestrino.
Nuno Moreira cobrou falta na direção da área, Weverton saiu errado do gol e a bola sobrou para João Victor, que bateu de cobertura.
A bola ia entrando até que Giay apareceu para tirar de bicicleta, evitando o gol do Vasco.
Segundo Tempo
Logo aos três minutos da segunda etapa Emiliano Martínez emendou um belo chute e obrigou Leo Jardim a fazer uma defesa no ângulo.
Nos 15 minutos, após a entrada de Paulinho, Hugo Moura errou a saída de bola do Vasco e Estevão tomou, passou para o meio da área para Vitor Roque. Ele chutou no canto direito e marcou o seu primeiro gol com a camisa palmeirense.

Foto: Mateus Peres
Após o gol, o Palmeiras seguiu pressionando e criou boas oportunidades para ampliar o placar. Entre elas, aos 22 minutos, Estevão puxou um bom contra-ataque, invadiu a área e conseguiu um escanteio para a equipe alviverde.
Na cobrança, o jovem jogador do Palmeiras cruzou a bola na entrada da área onde Piquerez emendou um voleio de primeira, mas a bola passou por cima.
Aos 37 o Palmeiraw teve uma oportunidade de aumentar a vantagem, quando Lucas Evangelista fez um belo lançamento rasteiro para Flaco López que dominou, conduziu a bola até a área e sozinho com o goleiro, finalizou pra fora.
Nos 41 minutos, o Palmeiras teve mais uma chance clara de ampliar o placar.
Desta vez após lançamento, Flaco López escorou a bola de cabeça para frente e Paulinho ficou cara a cara com o goleiro, mas o zagueiro do Vasco conseguiu se recuperar e tirar o atacante palmeirense da condição de finalizar.
Próximos Jogos:
O alviverde volta a campo na próxima quarta-feira (7/5), quando enfrenta o Cerro Porteño no estádio La Nueva Olla, no Paraguai.
O confronto é válido pela 4° rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, onde o verdão segue líder com 100% de aproveitamento.
Já o gigante da colina enfrenta, também na quarta-feira (7/5), o Puerto Cabello no estádio Misael Delgado, na Venezuela.
O cruz-maltino busca assumir a liderança do seu grupo na Copa Sulamericana e para isso, deverá torcer para o Melgar fazer valer o fator local de Arequipa diante do Lanús.
Ficha Técnica
Vasco x Palmeiras
Campeonato Brasileiro Série A – 7ᵃ rodada
Arena BRB Mané Garrincha – DF, 04/05/2025, 16h
Vasco:
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas (Luiz Gustavo), Lucas Piton; Hugo Moura, Matheus Carvalho (Alex Teixeira), Tchê Tchê (Adson); Nuno Moreira (Paulinho), Loide Augusto (Garre), Rayan.
Técnico: Felipe Loureiro.
Cartões amarelos: Luiz Gustavo, Paulo Henrique
Gol: Vitor Roque
Palmeiras:
Weverton; Giay, Fuchs, Gómez , Piquerez, Richard Ríos (Moreno); Emiliano Martínez, Torres (Paulinho); Felipe Anderson (Allan), Vitor Roque (López), Estevão (Evangelista).
Técnico: Abel Ferreira.
Cartões amarelos:
Gol: Vitor Roque
Arbitragem:
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES).
Assistente 1: Nailton Junior de Souza (CE).
Assistente 2: Victor Hugo Imazu (PR).
4º árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF).
VAR: Rafael Traci (SC)
Público: 30.318
Renda: R$2.974.477,00
Palmeiras
Weverton 21
Giay 4
Bruno Fuchs 3
Gustavo Gómez 15 (C)
Piquerez 22
Richard Ríos 8
Emiliano Martínez 32
Felipe Anderson 7
Estevão 41
Facundo Torres 17
Vitor Roque 9
Banco: Lomba 14, Aníbal Moreno 5, Vanderlan 6, Paulinho 10, Mayke 12, Maurício 18, Raphael Veiga 23, Murilo 26, Evangelista 30, Luighi 31, Allan 40, Flaco López 42
Vasco
Leó Jardim 1 ©
Paulo Henrique 96
João Victor 38
Lucas Freitas 43
Lucas Piton 6
Hugo Moura 25
Mateus Carvalho 85
Tchê Tchê 3
Nuno Moreira 17
Loide Augusto 45
Rayan 77
Banco: Daniel Fuzato 13, Puma Rodríguez 2, Victor Luis 12, Lucas Oliveira 29, Luiz Gustavo 44, Sforza 20, Jair 8, Paulinho 18, Adson 28, Jean David 21, Garre 15, Alex Teixeira 90.
Por Juan Costa e Paulo MacCulloch
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira