O time feminino do Brasília Vôlei entra em quadra pela primeira vez na temporada nesta segunda (21), às 18h30. O time da capital enfrenta o Sesc RJ Flamengo, no Ginásio SESI Taguatinga Norte.
Ambos os times contam com grandes reformulações no elenco para a temporada.
O time brasiliense, pela primeira vez em sua história, contará com três jogadoras estrangeiras no elenco.
Já o time da capital fluminense, comandada pelo ex-jogador Bernardinho, conta com sete novas contratações para a temporada.
Reconstrução
O time da capital federal vem para esta temporada com intuito de superar as atuações decepcionantes das últimas temporadas, e voltar a se classificar para os playoffs, feito que não ocorre desde a temporada 2020-2021.
Além de não se classificar para o mata-mata na última edição, a equipe quase foi rebaixada, e terminou o campeonato na décima colocação. E em busca de dar uma nova cara para este time, o Brasília Vôlei trouxe o treinador Spencer Lee, o qual retorna a elite do Vôlei, após passar a última temporada na segunda divisão.
Momentos diferentes
Já Sesc RJ Flamengo, terminou a fase de classificação da última temporada em primeiro lugar, com 61 pontos, contudo a equipe carioca foi derrotada na semifinal do torneio para o Praia Clube (Mg) e assim se despediu da competição.
Para esta edição, o time do Rio de Janeiro vem de um vice-campeonato para o Fluminense no campeonato carioca, no qual foi derrotado por três sets a zero. Entretanto, a equipe comandada por Bernardinho entra em quadra nesta segunda para deixar para trás a derrota e ir em busca do título da Superliga Feminina
Casa cheia
O confronto entre o time brasiliense e o time carioca promete uma estreia emocionante. Com casa cheia garantida, já que todos os ingressos foram esgotados, a partida promete uma atmosfera única, com mais de 1 mil presentes para acompanhar o confronto.
Por Lucas Alarcão e Mateus Péres
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira