Temer embutiu aumentos para servidores no rombo de R$ 170 bi, diz ONG Contas Abertas

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Brasília - O presidente interino Michel Temer durante cerimônia de posse aos novos ministros de seu governo, no Palácio do Planalto (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Temer tem tomado as medidas necessárias, diz diretor de ONG (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O rombo orçamentário para este ano foi orçado em 170.5 bilhões. Número bem acima do estipulado pelo governo da presidente afastada Dilma Rousseff. Para o diretor-presidente da ONG Contas Abertas, Gil Castello Branco, o déficit era maior que o anunciado pelo governo Dilma Rousseff, porém, o total orçado pelo governo interino de Michel Temer, não era compatível com a realidade. “Quando o governo Temer mandou a proposta do déficit primário, muitos acharam que estava exagerado, mas o que nós vimos, foi que nesses 170 bi, já estavam embutidos os aumentos (dos servidores públicos). Uma preocupação política”.

Gil Castello Branco será entrevistado no Programa TV UNICEUB

gil castello brancoSegundo o economista, o governo do PT “maquiava” as contas públicas agindo de forma “irresponsável”. Apelidado de ‘dream team’, pelo responsável pela ONG, a equipe econômica do presidente interino, não tem diminuído os gastos do governo. Por enquanto, estão sendo derrotados pelos políticos. “O dream team precisa começar a jogar porque essa situação fiscal atual é insustentável”, afirma.

Gil Castello Branco acredita que após a conclusão do processo de impeachment da presidente afastada, Michel Temer passe a tomar medidas mais impopulares com o intuito de solucionar os problemas econômicos. “Ao meu ver, infelizmente ele não tem tomado as medidas necessárias. Seria mais importante que ele entrasse tomando medidas mais duras para que pudesse reverter esse déficit”.

Por Lucas Valença

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress