Ao anunciar Alfredo Gaspar como candidato a vice, o senador Flávio Bolsonaro destacou a trajetória do deputado na área da segurança pública, lembrando sua atuação como promotor de Justiça, chefe do Ministério Público de Alagoas e integrante da CPI do INSS.

“A pessoa que vai estar com a gente nessa caminhada é alguém que aprendi a admirar pela coragem, pela honestidade e pela sua história em defesa da segurança pública. E a pessoa que tem que ser o meu vice é aquele vice que não volta para a cena do crime e dá a mão para o criminoso. Então, tenho muita honra de anunciar Alfredo Gaspar do Partido Liberal”, concluiu.
Outro eixo central da fala foi a segurança pública. Flávio Bolsonaro afirmou que a população vive sob medo constante da violência e responsabilizou o governo federal pelo avanço do crime organizado.
“As pautas que são mais fortes para o nosso eleitorado passam pela degradação que tivemos na segurança pública. Todos nós vivemos com medo, preocupados em sair na rua, em levar uma bala perdida, em ver nossos filhos não voltarem da escola”, declarou.
O senador também citou casos de atuação de traficantes e milicianos em comunidades e afirmou que um eventual governo do PL adotará uma postura mais rígida contra organizações criminosas.
“Nós não vamos dar vida fácil para esse tipo de vagabundo que está dominando territórios, explorando famílias e abusando de mulheres”, disse.
“Melhores quadros”
Ao justificar a escolha de Alfredo Gaspar, Flávio Bolsonaro afirmou que o PL tem atraído lideranças de diferentes partidos e demonstrou confiança na vitória da legenda. O senador citou nomes como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o candidato ao Senado pelo Progressistas em São Paulo como exemplos de lideranças que estariam próximas do projeto político do partido.
“Todos os melhores quadros de todos os partidos estão caminhando com a gente. Isso me deixa muito feliz, muito confortável e ainda mais certo da nossa vitória”, afirmou.
Mulheres e autonomia financeira
Durante o discurso, Flávio Bolsonaro também apresentou propostas voltadas para mulheres, defendendo políticas de autonomia financeira e valorização do trabalho de cuidado desempenhado por mães e cuidadoras de idosos. As últimas pesquisas mostram que Flávio está em desvantagem com o eleitorado feminino.
“O maior programa de inserção e de garantia de autonomia financeira para as mulheres será implementado. Vai ser o maior programa de proteção das mulheres que esse país já viu”, afirmou.
Segundo o senador, mulheres ligadas ao partido serão responsáveis pela formulação dessas políticas em um eventual governo.
Por Mariana Mazzaro
Fotos: João Pedro Carvalho


