Brasília Vôlei perde para RJ em jogo duro

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Nesta terça-feira (24), as meninas da capital receberam, no ginásio do SESI, o líder Rexona/Rio de Janeiro em partida válida pela oitava rodada da Superliga. Desfalcadas de duas jogadoras importantes por lesão, Paula Pequeno e Roberta, o Brasília Vôlei foi valente, mas não segurou o time comandado pelo técnico Bernardinho. A derrota por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 19/25, 19/25 e 23/25, manteve as candangas em sétimo lugar.  Já as cariocas, ainda invictas no torneio, seguem com folga na liderança. A líbero Fabi foi eleita a melhor em quadra e foi premiada com o Troféu VivaVôlei. Pelo lado do Brasília, a ponteira Michelle Pavão não conseguiu levar seu time à vitória, mas saiu de quadra como a maior pontuadora, após 18 acertos.

O jogo

No primeiro set, o Rexona/Rio de Janeiro estava irreconhecível. Com todos os fundamentos longe do habitual e muitos erros, o Brasília Vôlei começou pressionando e abriu 8 a 6 no marcador. Destaque para os saques de Lili e os bloqueios de Michelle Pavão. Bernardinho, sempre um espetáculo a parte com suas reações, demonstrava muita insatisfação com sua equipe, que pecava na defesa e nos contra-ataques. As donas da casa se aproveitaram disso e ampliaram a vantagem: 18 a 11. O Rexona até tentou esboçar uma reação, mas não conseguiu reverter o placar: 25 a 23 para as donas da casa.

Leia mais:

Jogo épico: UniCEUB/Brasília vence Pinheiros

Esportes sem limites: modalidades adaptadas

Se no primeiro set, o Brasília foi melhor, no segundo o Rexona/Rio de Janeiro voltou melhor, cometendo menos erros. Com Fofão na distribuição e Natália nos ataques de ponta, a equipe carioca enfim mostrou porque é a atual líder da competição. Após estar perdendo por 14 a 10, as anfitriãs viraram o jogo para 17 a 14, para delírio dos torcedores de Brasília, que lotaram o palco do jogo. Foi aí que o técnico Bernardinho fez alterações pontuais, colocando Bruna e Regis em quadra. Com mais intensidade e precisão, o Rexona/Rio de Janeiro fechou em 25 a 19, destaque para os 6 pontos de Gabi.

O terceiro set começou um Brasília Vôlei avassalador. As donas da casa abriram 4 a 0 e pareciam sobrar em quadra. Na sequência, o Rexona/Rio de Janeiro se restabeleceu no jogo e empatou em 5 a 5, alternando pontos com o adversário. Quando as visitantes conseguiram abrir uma pequena vantagem (14 a 11), o Brasília encostou novamente no placar em bloqueios de Michelle. Cometendo muitos erros nos ataques e displicente na defesa, o Brasília acabou derrotado por 25 a 19.

O quarto set mais uma vez começou com o Brasília Vôlei na frente do placar: 8 a 4 na primeira parada técnica. Grandes rallys e defesas difíceis fizeram parte do set, que seguiu equilibrado até a segunda parada técnica: 16 a 15 para as anfitriãs. No momento decisivo do jogo, Juciely apareceu para resolver e decretou a vitória do único time ainda invicto na Supeliga, com 19 vitórias: 25/23, em pouco mais de duas horas de jogo.

Na próxima rodada, na sexta-feira (27/02), o Brasília Vôlei irá ao Vale do Paraíba (SP) enfrentar o São José dos Campos (SP), às 19h30. O Rexona/Rio de Janeiro voltará para o Rio de Janeiro (RJ), onde receberá o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) também na sexta-feira, às 19h.

Por Tácido Pries

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress