Corinthians bate Unifacisa e supera sequência negativa

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Já garantidos nos playoffs, a equipe do Corinthians venceu, nesta segunda (5), o Unifacisa no Ginásio da ASCEB, em Brasília. Ambas as equipes vinham de sequências negativas em seus últimos confrontos, e procuravam se redimir neste duelo de meio de tabela, válido pela 18° rodada do 2° turno.

Leia mais sobre NBB

O time do Corinthians vinha de uma derrota no clássico paulista contra o São Paulo, no último sábado (3), e a equipe do Unifacisa chegou a Brasília com uma sequência de três derrotas consecutivas, todas contra adversários da parte de cima da tabela.

Zoom Fuller foi o grande nome da partida (Foto por Arthur Ribeiro)

O jogo

A partida teve início de forma equilibrada. As equipes exploravam a infiltração do garrafão adversário, porém, graças a uma rotatividade de bola, os erros de passe nos minutos iniciais foram constantes para os dois lados, deixando muitas cestas e oportunidades fáceis para seus oponentes.

O jogo estava emparelhado até os minutos finais no quarto, quando o ala/armador americano Kyle “Zoom” Fuller, que já estava tendo uma atuação de destaque pelo Corinthians, acertou duas bolas de três pontos e iniciou uma forte reação do Timão para acabar o quarto na liderança. O primeiro quarto encerrou com o placar de 24 a 19 para a equipe paulista.

O segundo quarto voltou sem perder a intensidade do primeiro, com ambos os times pressionados para sair da sequência negativa. Em momento algum do quarto, algum time prevaleceu com conforto no placar. Porém, a atuação de Zoom Fuller mais uma vez colocou o time do Corinthians na liderança no momento em que mais precisava. O segundo quarto acabou 20 a 24 para o Unifacisa, porém o Timão seguia na liderança no placar geral, por 44 a 43.

Com a chegada no terceiro quarto, nenhuma das equipes ainda parecia disposta a abrir mão do resultado final, a intensidade se manteve máxima e o Unifacisa tentava esboçar uma reação diante do forte ataque do Corinthians. Mesmo com um quarto impecável do ala Felipe Vezaro, que marcou dez pontos em cinco minutos em quadra, o Unifacisa não soube conter defensivamente seu adversário e abriu espaço para um aumento na vantagem corinthiana. O terceiro quarto repetiu a história do primeiro e terminou com o placar de 24 a 19 para o time paulista, 68 a 62 no placar geral para os mesmos.

Por detalhes

No quarto final da partida, o Unifacisa que precisava reagir, acabou cansando e errando os ataques essenciais, ao contrário do Corinthians, que, similar a uma máquina, manteve o mesmo ritmo desde o primeiro segundo da partida, sem se exaurir ou afobar, sempre aproveitando suas chances e pontuando nos erros adversários. Com o placar de 85 a 71 na metade do quarto, a partida aparentava estar selada, embora o time paraibano tentasse reagir, os paulistas não deixavam barato quando era suas vezes de atacar. O último quarto encerrou com o placar de 25 a 17, com o placar geral de 93 a 79 para o Corinthians, que voltou a vencer após duas derrotas consecutivas.

Destaques da partida

O grande destaque da partida foi o americano Zoom Fuller, que anotou 30 pontos e seis assistências, com um aproveitamento geral de 63,8%, ficando a apenas dois pontos de igualar seu recorde pessoal de pontos feitos em uma única partida. Já o destaque do Unifacisa foi o ala dominicano Nehemias Morillo, que chegou a marca de 15 pontos, sete rebotes e duas assistências em uma grande atuação individual.

Montillo fez boa partida em ambos os lados da quadra, mas não conseguiu evitar a derrota do Unifacisa (Foto por Arthur Ribeiro)

Próximos jogos

O Unifacisa volta às quadras na quinta-feira (08/02), em outro confronto de meio de tabela, desta vez contra o Bauru, no Ginásio da ASCEB, em Brasília. O Corinthians também volta para o Ginásio da ASCEB na quinta-feira, contra o VipTech CMB, em sua última partida válida pela temporada regular, já em clima para o início dos playoffs.

Por Bernardo Guerra
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Matérias relacionadas

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress