Esquina Musical: Banda de Brasília faz clipe interpretado em libras

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Fazer a música alcançar novos públicos é um objetivo, relativamente, comum entre músicos e artistas. Pensando nisso, a banda brasiliense de indie rock, Alarmes, inovou e investiu em um lyric vídeo (vídeo da música com letra) interpretado em libras. “Precisávamos de um clipe que alcançasse mais gente”, afirmou Arthur, vocalista da banda. A banda formada pelos integrantes Arthur Brenner (voz e guitarra), Lucas Reis (baixo) e Gabriel Pasqua(bateria) tem suas influências pautadas em bandas do rock britânico como Arctic Monkeys, Royal Blood, Queens of stone age, dentre outros.

A ideia de fazer o vídeo com uma interpretação em libras veio inicialmente do integrante Lucas Reis e foi aprimorada após uma sequência de brainstorms. Consolidada a ideia, os integrantes entraram em contato com a Bárbara Barbosa que fez a interpretação em libras nos vídeos.

A banda acredita que a cena do rock de Brasília tem um futuro próspero já que a cidade tem muitas bandas talentosas com vontade de trabalhar e que a cidade recebe uma maior visibilidade desde que a banda brasiliense, Scalene, alcançou o segundo lugar no programa superstars da TV Globo.

A Alarmes planeja produzir novos clipes para o final do ano somados à grandes apresentações.

Confira o programa de rádio com a banda Alarmes:

Se quiser seguir a banda nas redes sociais, acesse a página do Facebook: https://www.facebook.com/AlarmesOficial/

Confira o lyric vídeo da banda interpretado em braile:

Confira a agenda da banda para o Mês de setembro:

MELHOR DOS (2)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Bruno Santa Rita

Arte de Leonardo Queiroz e Rebeca Santos

Matérias relacionadas

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress