O Flamengo venceu o Brasília Basquete por 88 a 79, na Arena BRB Nilson Nelson, na noite de terça (8).
Os destaques da equipe carioca foram o argentino Franco Balbi e o pivô Ruan, ambos cestinhas do Flamengo com 17 pontos.
Do lado do Brasília, quem brilhou foi o ala/armador Cook, com 23 pontos, maior pontuação da partida.
” Lidamos todos jogos como se fossem um treinamento, assim em todos as partidas estaremos em um nível cada vez melhor, e entraremos com tudo nos playoffs”, disse Ruan, pivô do Flamengo Ruan

Rubro-Negro na frente
A partida começou com grandes atuações das defesas de ambos os times, principalmente a do Flamengo, mesmo com a forte defesa do Brasília a equipe carioca conseguiu encontrar espaços e abriu vantagem.
A eficiência dos arremessos da equipe rubro-negra foi um diferencial para sair na frente.
Contudo, a equipe da capital federal não se abalou e da metade para o fim do quarto, com o apoio de sua torcida, melhorou seu ataque e colocou pressão no Flamengo.
1° Quarto: Brasília 15 x 20 Flamengo
Flamengo mantém vantagem
O Brasília voltou confiante para a partida devido ao grande show de sua torcida, porém, apesar do esforço, os cariocas seguiram firmes e conseguiram manter a vantagem, mas a reação veio após o tempo técnico pedido pela comissão técnica do Brasília a equipe diminuiu a diferença no placar, com destaque para atuação de Pedro Mendonça, que anotou cinco pontos.
Para reverter a situação dos cariocas, Sergio Hernández, técnico do Flamengo, também utilizou o tempo técnico, que reorganizou o time, e, guiados pelo argentino Franco Balbi com nove pontos no quarto e pelo pivô Ruan, que teve 100% de aproveitamento nos arremessos, ampliaram a diferença.
2° Quarto: Brasília 27 x 43 Flamengo
No intervalo, o líder da torcida organizada do Flamengo comentou sobre a importância da presença da torcida Rubro-Negra na arquibancada:
“Todos os jogos do Flamengo nós comparecemos para incentivar o time, e agora estamos torcendo para a final da Libertadores vir para Brasília, para a Capital Federal conhecer a maior festa que uma torcida já fez na cidade”

Brasília de volta ao jogo
Após o intervalo, ambas as equipes retornaram à quadra confiantes e eficientes, com um jogo coletivo o Brasília mostrou a força de seu ataque e ensaiou uma reação, com o destaque para os gringos Nesbitt e Cook.
Apesar do forte ataque do time da capital, o Flamengo manteve sua eficiência nos arremessos e continuou com o domínio da partida, comandados pelo ala armador Johnson e o pivô Ruan o Rubro-Negro conseguiu manter a sua vantagem e a liderança na partida.
3° Quarto: Brasília 53 x 66 Flamengo
Vitória rubro-negra
No início do último quarto do jogo o Brasília conseguiu diminuir a vantagem criada pelo time visitante e esquentou a partida, principalmente pela eficiência nas bolas de três pontos e da defesa dos mandantes, o destaque do time da capital foi Anton Cook novamente
Após um tempo técnico o Flamengo conseguiu retornar ao jogo e se reestruturou na partida recuperando a eficiência de seu ataque e o comando do jogo, com o destaque para o ala Jhonatan que foi quem mais pontuou no quarto do lado rubro-negro.
Último quarto: Brasília 79 x 88 Flamengo
Após a derrota do Brasília, quem falou com a Agência Ceub foi o ala/armador Gemadinha:
” Vinhamos numa sequência boa de vitórias, contudo, enfrentamos as principais equipes da competição e acabamos levando a pior, mas agora vamos acertas os erros e ir com tudo para os playoffs”
Próximos confrontos:A equipe do Brasília se despede da sua torcida e vai para um confronto fora de casa, na próxima quinta-feira (17/04), às 19h30, contra o Paulistano no Ginásio Antônio Prado Jr.
O Flamengo segue longe da sua cidade, e enfrenta o Bauru no Ginásio do Esporte Clube Noroeste no próximo domingo (13/04), às 18h.
Por Lucas Alarcão, Hugo Monteiro, Eduardo Tavares
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira