No dia 8 de outubro, a ONG Vida Positiva, que atua na defesa de pessoas que convivem com HIV, celebra o dia das crianças em sua festa anual. Como vai se tratar de um evento cultural, os ingressos já começaram a ser vendidos.
“Ao mesmo tempo que a gente está comemorando o dia das crianças, nós estamos ensinando as pessoas a praticarem solidariedade”, afirma a presidente da entidade, Vicky Tavares.
Nessa comemoração do Dia das Crianças, o Espetáculo Multicultural vai propor um ambiente de diversão. O evento, com temática de circo, contará com brincadeiras para as crianças conduzidas por um palhaço. Um mágico também tem presença confirmada, além de números musicais em conjunto com as 27 crianças e jovens assistidos pelo projeto.
O evento também reúne crianças, de outras instituições e creches, em situação de vulnerabilidade, e ao final do evento será oferecido um lanche durante a entrega dos brinquedos doados.

Esse “espetáculo beneficente”, como descreve Vicky, “é uma forma da gente ensinar as nossas crianças da casa a doarem para as crianças mais carentes, que isso vem das cidades das regiões administrativas, de creches, que não tem assim, tanto apoio”, completa.
O espetáculo se inicia às 19h e o ingresso custa R$ 50 e a doação de um brinquedo. A ONG Vida Positiva consegue custear o evento através dos ingressos e parcerias com marcas e realiza esse evento no auditório da Fundação CDL, Câmara dos Dirigentes Lojistas.
A Chave Pix para o pagamento do ingresso: 61999429221
Local: Auditório da CDL – SIA Trecho 17 VIA IA-4
Lote 815 – Zona Industrial Brasília
Instituição Vicky Tavares Vida Positiva
A Instituição Vida Positiva, fundada por Vicky Tavares em 2006, tem em sua luta, proporcionar uma vida melhor para pessoas com diagnóstico de HIV positivo. A vovó Vicky, como é conhecida, trabalha contra a AIDS desde os anos 80. Desde a fundação do Instituto diversifica as formas de arrecadar fundos para dar apoio às famílias desses indivíduos.
Entre menores de idade esse diagnóstico pode se tornar um estigma ainda maior. O preconceito e o afastamento, “que tanto machuca, que tanto destrói a vida das pessoas, principalmente se tratando de crianças.” pontua Vicky. O instituto, com o espetáculo, tem, por sua vez, o objetivo de proporcionar uma infância digna e divertida para as crianças com diagnóstico de HIV.

Saiba mais sobre a ONG Vida Positiva
Por Rafael Soares
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira