Neste domingo (13), a capital federal foi sede da final feminina da Street League Skateboarding (SLS), uma das principais competições de skate do mundo.
Rayssa Leal, a “fadinha” do skate, venceu a etapa com uma performance de destaque e garantiu o 14 troféu na liga, se consolidando como o maior nome da modalidade no país.

Foto: Mateus Peres
A etapa de Brasília aconteceu em um formato especial chamado Spot Takeover, que transformou o espaço urbano em uma pista aberta à criatividade das atletas.
Com manobras técnicas e muita ousadia, Rayssa Leal somou 21,8 pontos e ainda recebeu um 8 – a maior nota de manobra da categoria feminina.
Com a vitória na capital federal, a “fadinha” conquistou o segundo troféu SLS deste ano e pode conquistar mais alguns durante o ano.
A SLS terá sua próxima etapa na França, em Paris, em outubro e a etapa final, o Super Crown, em dezembro, na cidade de São Paulo.
Para completar o pódio, a atleta olímpica Gabriela Mazetto, conquistou o segundo lugar com 14,0 pontos e Duda Ribeiro, uma das jovens promessas do skate brasileiro, com 14 anos, garantiu o terceiro lugar com 13,7 pontos.
A vitória em Brasília coloca Rayssa em uma posição privilegiada para a grande final da temporada, o Super Crown, que será realizada nos dias 14 e 15 de dezembro, em São Paulo.
Caso vença novamente, a maranhense pode ampliar ainda mais sua coleção de títulos e escrever mais um capítulo histórico em sua trajetória meteórica no skateboarding.

Foto: Mateus Peres
Classificação final da etapa feminina da Street League Skateboarding (SLS)
Rayssa Leal (Brasil): 21.8
Gabriela Mazetto (Brasil): 14.0
Duda Ribeiro (Brasil): 13.7
Isabelly Ávila (Brasil): 12.7
Margielyn Didal (Filipinas): 9.6
Marina Gabriela (Brasil): 7.3
Por Isabella Ribeiro
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira