O Brasília Vôlei perdeu em casa para o Sesc RJ Flamengo, por 3 sets a 1, na segunda (21), pela estreia da Superliga feminina.
O time visitante teve um desempenho muito superior ao time candango, e confirmou o favoritismo do confronto.
Destaque da partida, a ponteira rubro negra Michele Pavão, em entrevista à Agência CEUB, ressaltou a importância da resiliência para o triunfo no confronto.
“Fico feliz com a forma que a gente se comportou. Elas começaram a ser agressivas no saque, e equilibraram o jogo também com o bloqueio. Mas a gente conseguiu superar a dificuldade. A equipe está de parabéns pela forma como se comportou, a vitória foi muito importante”, disse a ponteira.
Início da partida
O primeiro set da partida foi marcado por um início avassalador da equipe carioca. Com ambos setores, defensivo e ofensivo em sintonia, o time rubro-negro contou com o frágil início defensivo do time candango para abrir uma vantagem de pontos irrecuperável.
O set contou com a grande atuação da oposta rubro negra Edinara Brancher, e da central Katherine Jean, do time da casa, ambas com 6 pontos.
Primeiro set: Brasília Vôlei 16 x 25 Sesc RJ Flamengo
Diferente ritmo, mesmo desfecho
Mesmo após uma grande mudança de postura do time candango, acertando seu ataque e com uma defesa mais ativa, o Flamengo conseguiu se sobressair em ambos os quesitos e venceu o segundo set da partida.
O set também contou com um destaque para cada lado. Pelo time do Rio de Janeiro, a central Lorena Giovana marcou 6 pontos, mesma pontuação da ponteira Naiara Felix, do Brasília Vôlei.
Segundo set: Brasília Vôlei 20 x 25 Sesc RJ Flamengo
Outra mentalidade
O terceiro set, por sua vez, contou com a atuação perfeita do time brasiliense. A equipe conseguiu neutralizar o ataque do time visitante e conquistou seu primeiro set na partida.
Livia Lima, central do Brasília e Camila Mesquita, oposta do Sesc RJ Flamengo foram os destaques do set, ambas com 6 pontos
Terceiro set: Brasília Vôlei 25 x 23 Sesc RJ Flamengo
Final eletrizante
Mesmo após estar em desvantagem de 5 pontos durante o quarto e último set, o Flamengo conseguiu se recuperar e confirmar o favoritismo do confronto.
Naiara Félix, ponteira do Brasília e Edinara Brancher, oposta do Flamengo foram os destaques da última parte, ambas com 6 pontos.
Último set: Brasília Vôlei 22 x 25 Sesc RJ Flamengo
Final de jogo: Brasília Vôlei 1 x 3 Sesc RJ Flamengo
Próximos jogos
Após o final da partida, Spencer Lee, técnico da equipe candanga, em entrevista com a Agência CEUB, afirmou a importância da partida como um aprendizado:
“Foi nossa estreia na Superliga, com uma equipe jovem, média de 24 anos e 6 meses, muitas jogadoras participando pela primeira vez da superliga. No primeiro set contra o Sesc Flamengo, com ginásio lotado e enfrentando um ídolo como o Bernardo, é natural que a ansiedade tenha atrapalhado. Não jogamos bem. A partir do segundo set, mostramos o que espero do Brasília Vôlei. Temos grande potencial de crescimento, e, se conseguirmos evoluir no dia a dia, podemos apresentar um voleibol mais maduro.”, disse o treinador
A equipe candanga volta às quadras no dia 28 de outubro, contra o Praia Clube, em Uberlândia (MG). Já a equipe carioca enfrentará o Unilife Maringá, dessa vez em casa, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.
Por Mateus Péres e João Pedro Carvalho (fotos)