Especial Cerrado: 65 árvores de pequi rendem R$ 4.500 por safra

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Frutos, plantas medicinais e até mesmo unidades de conservação fazem com que o Cerrado preservado possa contribuir, e muito, para a economia do Distrito Federal. O extrativismo, que é a atividade sustentável de retirar da natureza os recursos que estão à disposição, como frutos, é um exemplo. Jatobá, pequi, babaçu, cagaita e araticum são algumas opções do vasto cardápio do Cerrado. Dados do Instituto Sociedade, População e Natureza, centro de pesquisa e documentação independente ambiental de Brasília, apontam que 65 árvores de pequi, em uma área equivalente a um campo de futebol, podem render R$ 4.500 por safra.

Confira reportagem

Confira outras reportagens do Especial Cerrado

Por Thiago Marcolini

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress