Meio Ambiente – Ativistas marcam “hora do planeta” para sábado (31)

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Mais de um bilhão de pessoas devem apagar as luzes, por 60 minutos, na maior mobilização mundial contra o aquecimento global. Isso é o que pretendem ativistas da rede WWF. A Hora do Planeta será realizada no próximo sábado (31), das 20h30 às 21h30.


A ação pode ser definida como um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, para incentivar a reflexão sobre a questão ambiental. Através do gesto de apagar as luzes durante uma hora, governos, empresas,comunidades e população demonstram sua preocupação com as mudanças climáticas.


“A Hora do Planeta é um movimento de sensibilização para questões que afetam a vida humana. Ela conecta vários países do globo, no mesmo dia e na mesma hora, por um simples gesto de apagar a luz”, explica a superintendente de Comunicação e Engajamento do WWF no Brasil, Regina Cavini.


Mais de um bilhão de pessoas devem participar dessa que é a maior mobilização mundial contra o aquecimento global. O Brasil vai se unir a mais de 100 países e a mais de 1870 cidades, que no mesmo dia se mobilizarão no gesto de apagar as luzes. “A gente sabe que a Hora do Planeta é apenas uma hora,mas que o que realmente importa é o que é feito além desse período.”, complementa a superintendente.


A ação acontece pelo quarto ano consecutivo no país. No ano passado mais de 380 ícones e monumentos das 123 cidades brasileiras oficialmente cadastradas foram apagados durante os 60 minutos. Para registrar participação e obter mais informações, cidadãos, empresas e organizações brasileiras podem fazer seucadastro no site www.horadoplaneta.org.br.


Por Bruna Cravos – Agência de Notícias UniCEUB

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress