O leão do zoológico de Brasília, apelidado de “Dudu”, completou nessa quinta-feira 22 anos, o equivalente a 100 anos na idade humana. A idade representa um recorde para a espécie em cativeiro. Para comemorar, o felino teve direito a um bolo de carne e frango.
O biólogo Felipe Reis, um dos responsáveis pelos cuidados do animal, afirma que, por ser idoso, Dudu precisa de atenção especial. “Geralmente, os felinos comem em dias alternados, porém Dudu recebe pequenas quantidades de comida diariamente para não sobrecarregar seu metabolismo”.
O tratador dos felinos Taderson de Lima, que trabalha no zoológico há 5 anos, afirmou estar feliz com a comemoração do aniversário de Dudu, e por cuidar do animal há bastante tempo, criou um laço de carinho com o leão. Não só ele, mas todos os funcionários responsáveis.
Visitantes que passeavam pelo zoológico nesta manhã tiveram a oportunidade de participar da celebração. O japonês Eri Sorte, que é radicado em Brasília, aproveitou o momento para levar seu filho pela primeira vez ao zoológico. “É muito lindo, um dia muito especial”.
Por Andreza Carceroni, Leonardo Silva, Sofia Corrêa e Victoria Basques