Uma rede social brasieira, batizada como “‘Dino”, foi lançada, nesta semana, pelo Comunique-se, empresa de comunicação. O idealizador do projeto, Rodrigo Azevedo, explica que a ideia foi proporcionar que os usuários possam desenvolver textos maiores.
“As mídias sociais são fenômenos marcantes do século 21. Elas têm mudado a forma como nos comunicamos, interagimos e nos relacionamos com o mundo ao nosso redor. Apesar de todos os benefícios que trazem, elas também têm sido criticadas por muitos como um ambiente para conteúdo raso e de pouco significado”.

Mais voltado para assessores de imprensa, agências de comunicação e jornalistas, o Dino Social é uma rede gratuita que cria espaços virtuais para textos corporativos ou pessoais com até 6.300 caracteres.
Ele promete que os usuários podem ver suas produções em portais de grandes notícias, como: Valor Econômico, Agência O Globo, Agência Estado, Terra ou IG.
Os textos são veiculados se cumprirem todos os requisitos depois de passarem por uma curadoria jornalística. Isso evita que notícias falsas não sejam propagadas.
Porém, o que não for publicado em sites parceiros, será armazenado no Dino e qualquer usuário tem acesso. Segundo o criador Rodrigo Azevedo, o objetivo é criar um ambiente saudável de expressão e descontração e que não traga prejuízos a ninguém.
Para aqueles que querem ser frequentemente veiculados, é necessário comprar créditos avulsos, que variam entre R$ 100 e R$ 600, a depender do interesse.
As opções de circuito para divulgação são divididas entre alcances, temáticas e regiões. Só é necessário assinar os planos quando há o interesse de grande veiculação. A rede é gratuita para compartilhamento de textos e interação.
A conta criada pode ser pessoal, comercial, institucional ou jornalística e é possível escolher as editorias de interesse para compor a timeline. Para escrever, a plataforma dispõe de campos para título, subtítulo, o próprio texto, imagens, vídeos e link.
Por Milena Dias
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira