Futebol: Aparecidense vence Ceilândia em Brasília e vira líder do grupo A5

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

O Aparecidense venceu o Ceilândia por 3 a 2 na noite deste sábado (24/05), no Abadião.

Os gols do Gato Preto foram marcados por Everaldo e Regino, enquanto os gols do Camaleão foram assinalados por Moraes, Kaio Nunes e Higor Leite.

Com essa vitória, o time de Aparecida de Goiânia toma a liderança do grupo A5, que pertencia ao elenco candango.

Água Fria

Apesar da posse de bola ter começado com o Aparecidense, quem estava na sede da vitória era o Ceilândia.

Os ataques do Gato Preto à área adversária demonstravam que a liderança do grupo valia muito, mesmo não conseguindo objetificar em gols.

Com o tempo, o equilíbrio entre as equipes começou a desabrochar e o Camaleão aproveitou a situação.

Aos 18 minutos, Moraes Júnior recebeu um lançamento entre as linhas adversárias e afundou o gol de Sucuri com um chute, que não conseguiu defender.

Ceilândia 0 x 1 Aparecidense.

Embora o time candango tentasse reagir, quem não desperdiçava oportunidades era o time goiano.

O capitão do Aparecidense, Higor Leite, aos 25 minutos, fez uma boa jogada e deu um passe para Kaio Nunes, que teve toda a frieza de driblar o goleiro e ampliar o placar.

Ceilândia 0 x 2 Aparecidense.

As chances mal aproveitadas do Gato Preto durante o primeiro tempo castigaram mais uma vez o time ceilandense.

No espalmo de Sucuri em um chute da equipe de Aparecida de Goiânia, Higor Leite pegou o rebote no ar e acertou um voleio para ampliar o resultado parcial.

Ceilândia 0 x 3 Aparecidense.

Foto: @tomasson.creator

Pressão

O segundo tempo iniciou com linhas altas e pressão do Ceilândia.

Entretanto, dessa vez, surtiu efeito.

Aos 9 minutos, Everaldo fez um gol que diminuía o resultado e dava esperança ao torcedor candango.

Ceilândia 1 x 3 Aparecidense.

Mesmo reduzindo a desvantagem, faltava muita efetividade para o time do Gato Preto.

O elenco até conseguia chegar com perigo, mas pecava bastante no terço final do campo.

O time candango chegou a ficar com um jogador a menos e mesmo assim dominava o jogo, mas não solidificava essa vantagem em gols.

No último minuto de jogo, Regino até diminiu o placar para 3×2, mas não dava mais tempo, e viu assim o Aparecidense tomar a liderança do grupo. Ceilândia 2 x 3 Aparecidense.

Próximos jogos 

O Gato Preto e o Camaleão entram em campo novamente no próximo sábado (31/5).

O Ceilândia vai até Rondônia enfrentar o Porto Velho fora de casa, enquanto o Aparecidense recebe o Luverdense em Aparecida de Goiânia. 

Ambas as partidas são válidas pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D.

Ficha Técnica

Ceilândia 2×3 Aparecidense

Campeonato Brasileiro Série D – 6ª rodada

Estádio Maria de Lourdes Abadia (Abadião) – DF, 24/05/2025, 16h30

Ceilândia:

Edmar Sucuri; Mingoti (Badhuga), Euller, Everaldo, Diego Bolt (Paulinho); Lucas Silva, Tarta (Pepê), Romarinho; Kennedy, Valter Bala, Junior Timbó (Gabrielzinho)

Técnico: Adelson de Almeida.

Gol:  Everaldo – 54’; Regino – 96′

Cartão vermelho:  Valter Bala – 65’

Aparecidense:

Matheus Alves; David Junio; Wellington Carvalho; Vanderley; Mário Henrique; Dyego; Enzo; Moraes; Higor Leite (Gui Meira); Joao Marcos (Juninho); Kaio Nunes (Stéfano) 

Gols: Moraes – 18’; Kaio Nunes – 25’; Higor Leite – 41’;

Técnico: Lúcio Flávio 

Arbitragem:

Árbitro: Marcos Mateus de Sousa.

Assistente 1: Renato Gomes Tolentino.

Assistente 2: Marconi de Souza Goncal.

4º árbitro: Geufran Almeida de Oliveira.

Público: 1298

Renda: R$ 19.965

Por Leonardo Rodrigues

Supervisão de Luiz Caludio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress