A criadora de conteúdo Marcella Andrade, de 34 anos, também conhecida como @pimenta_preta em suas redes sociais, utiliza a internet para divulgar o amor pela cozinha, através de receitas, e também resenhas de livros de ‘amorzinho’, seus favoritos. Na trajetória, viveu a rotina difícil de operadora de telemarketing e em assessoria de comunicação. Hoje, a felicidade está nos sabores e na internet.
Paixão pela gastronomia
O contato com a cozinha começou quando ainda era criança. Tinha uma grande dificuldade de comer e precisou botar a mão na massa, começou a fazer suas próprias refeições. Ela anotava ideias a partir do programa da apresentadora Ana Maria Braga.
Marcella ousou fazer as próprias combinações em pratos autorais. E essa paixão começou a crescer. “É a minha linguagem do amor”, disse Marcella em entrevista para Agência Ceub.
De doces a salgados, seu instagram é repleto de imagens que dão água na boca e,nas legendas, o passo a passo para reprodução.
Caminhos acadêmicos
Na sua vida profissional, conseguiu uma bolsa de estudos para cursar jornalismo pelo ProUni (Programa Universidade Para Todos).
No final do curso, chegou a trabalhar em um serviço de telemarketing e teve uma experiência desagrádavel no ambiente de trabalho com horas excessivas de trabalho. Ela lamenta ter desenvolvido um calo nas cordas vocais.
“Eu ficava rouca, sem conseguir trabalhar, precisava de atestado médico. E, devido à quantidade [de atestados], a empresa me mandou embora com três meses, me deixando sem emprego e sem plano de saúde para tratar meu problema”. Então, começou a vender comidas no antigo estágio. Os colegas de trabalho pediam, ela fazia e vendia.
“A prioridade da gente tem que ser a gente”
Com o dinheiro das vendas, conseguiu estudar e ser aprovada em um concurso público.
No novo ambiente, enfrentou dificuldades com o acúmulo de atividades extras pessoais e uma condição médica severa. Há cinco anos, teve paralisia facial, devido ao estresse.
Foi um período extremamente complicado de sua vida. Ela sentia muita dor e chorava todos os dias ao se olhar no espelho e ver que não conseguia sorrir. Justo ela, conhecida pelo jeito “alegre e espontâneo”.
Assim, ela aprendeu a descansar: “A prioridade da gente, tem que ser a gente”. Hoje, a influencer olha para trás com muito orgulho de tudo que construiu até aqui e pretende conquistar muito mais.
Cozinha e outros papos
Marcella se descreve como tagarela, emotiva e defende quem ama como ninguém.
Ela diz que sempre está presente em diversas discussões sobre pautas sociais como o feminismo, o racismo e entre outros preconceitos presentes no dia a dia.
Além de cozinhar, ela também gosta de outros trabalhos manuais, e prefere dar um presente feito pela mesma do que comprado.
“A pessoa sente o carinho que você entregou naquilo e, para mim, isso vale muito”. Acumulando mais de 30 mil seguidores no Instagram, Marcella Andrade compartilha diversas vivências na rede, através de seus posts.
Sua história de vida inspira diversas outras pessoas e leva amor a outras famílias, através do seu carisma e de suas comidas mais que especiais.
Por Luísa Mello
Foto: Divulgação
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira