A reportagem “Na raridade, a união: a luta de crianças com doenças raras e famílias”, da Agência de Notícias Ceub, foi a grande vencedora do 4º Prêmio José Luiz Egydio Setúbal, na categoria universitária. O anúncio da premiação ocorreu em evento no Teatro Uol, em São Paulo (SP).
O material publicado em 26 de julho deste ano foi assinado pelas repórteres universitárias Danyelle Silva e Maria Tereza Castro. A edição foi do professor de jornalismo Luiz Claudio Ferreira.
O coordenador dos cursos de jornalismo e publicidade, Bruno Nalon, também presente na premiação, destacou que o projeto de extensão, em funcionamento há 12 anos, têm alcançado reconhecimentos a cada semestre, o que estimula os participantes.
Ao todo, o prêmio contou com mais de 300 candidatos de todo o país nas categorias profissional e universitária. O segundo colocado foi um material da PUC de Campinas assinado pelo estudante Renan Fiorentini.
Do Distrito Federal, além da reportagem vencedora, foi finalista outra matéria da Agência Ceub: Reduzida vacinação contra poliomielite deixa especialistas em alerta, assinada pela estudante Ana Beatriz Cabral Cavalcante.
Para concorrer ao prêmio, profissionais e estudantes deveriam enviar reportagens sobre saúde infantojuvenil.