Duas reportagens da Agência de Notícias Ceub foram anunciadas, nesta sexta (6.9), entre as cinco finalistas do Prêmio de Comunicação Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES). A iniciativa reconhece materiais jornalísticos com a temática de saúde infanto-juvenil.
Os vencedores da quarta edição do prêmio nacional serão anunciados em evento que acontece no dia 4 de novembro, na cidade de São Paulo (SP).

Entre as finalistas, está “Baixa vacinação alerta saúde infanto-juvenil” , de autoria da repórter-universitária Ana Beatriz Cabral Cavalcante. O especial conta também com reportagens dos ex-alunos do Ceub (e agora jornalistas) Gabriel Teles e Maria Cecília Lima. O material alerta sobre a reduzida vacinação contra poliomielite. Confira:
Doenças raras
A outra reportagem finalista é “Na raridade, a união: a luta de crianças com doenças raras e famílias”, produzida pelas alunas-repórteres Danyelle Silva e Maria Tereza Castro.
A reportagem conta a história de mulheres unidas em prol da causa das doenças raras em crianças e adolescentes. Leia abaixo:
As estudantes do Centro Universitário de Brasília (CEUB) serão as representantes do jornalismo do Distrito Federal na premiação. Em 2023, a Agência de Notícias também participou do Prêmio de Comunicação FJLES com três reportagens entre as finalistas.
4º Prêmio de Comunicação FJLES
As inscrições para a quarta edição do prêmio bateram recorde. Foram 323 inscritos, entre jornalistas, produtores de conteúdo e estudantes de comunicação.
Com a iniciativa, a FJLES pretende ampliar a percepção sobre a saúde da criança e do adolescente, bem como expandir e qualificar o debate sobre a prevenção e a mitigação de problemas de forma individual e coletiva. Neste ano, serão distribuídos R$ 92 mil em prêmios.
Saiba mais no site: