Duas reportagens da Agência de Notícias CEUB sobre saúde infantil são finalistas de prêmio nacional de jornalismo

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Duas reportagens da Agência de Notícias Ceub foram anunciadas, nesta sexta (6.9), entre as cinco finalistas do Prêmio de Comunicação Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES). A iniciativa reconhece materiais jornalísticos com a temática de saúde infanto-juvenil.

Os vencedores da quarta edição do prêmio nacional serão anunciados em evento que acontece no dia 4 de novembro, na cidade de São Paulo (SP).

Entre as finalistas, está “Baixa vacinação alerta saúde infanto-juvenil” , de autoria da repórter-universitária Ana Beatriz Cabral Cavalcante. O especial conta também com reportagens dos ex-alunos do Ceub (e agora jornalistas) Gabriel Teles e Maria Cecília Lima. O material alerta sobre a reduzida vacinação contra poliomielite. Confira:

Doenças raras

A outra reportagem finalista é “Na raridade, a união: a luta de crianças com doenças raras e famílias”, produzida pelas alunas-repórteres Danyelle Silva e Maria Tereza Castro.

A reportagem conta a história de mulheres unidas em prol da causa das doenças raras em crianças e adolescentes. Leia abaixo:

As estudantes do Centro Universitário de Brasília (CEUB) serão as representantes do jornalismo do Distrito Federal na premiação. Em 2023, a Agência de Notícias também participou do Prêmio de Comunicação FJLES com três reportagens entre as finalistas.

4º Prêmio de Comunicação FJLES

As inscrições para a quarta edição do prêmio bateram recorde. Foram 323 inscritos, entre jornalistas, produtores de conteúdo e estudantes de comunicação.

Com a iniciativa, a FJLES pretende ampliar a percepção sobre a saúde da criança e do adolescente, bem como expandir e qualificar o debate sobre a prevenção e a mitigação de problemas de forma individual e coletiva. Neste ano, serão distribuídos R$ 92 mil em prêmios.

Saiba mais no site:

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress